Quando Foi o Arrebatamento Pré-Tribulação Ensinado pela Primeira Vez?
https://www.wayoflife.org/reports/when_was_the_pre_tribulation_rapture_taught.html
David Cloud
Traduzido por Hélio
de Menezes Silva, out.2021
Há muito tempo que tem sido reivindicado por aqueles que interpretam a
profecia alegoricamente que a doutrina do Arrebatamento Antes da Tribulação é
uma nova doutrina e, uma vez que é supostamente uma nova doutrina, não pode ser
verdadeira.
Gary DeMar, o presidente da American Vision, diz: "A maioria dos escritores e pregadores da profecia [da Bíblia] ensina que a igreja será arrebatada antes de um futuro período tribulacional. Mas sabia você que antes de 1830 não existia tal doutrina Ninguém, em toda a história das igrejas, já ensinou arrebatamento pré-tribulacional" (citado em Why Christians Will Suffer Great Tribulation,', Ourdailybreadbyjoeortiz).
Quando Demar diz que a posição de Arrebatamento pré-tribulação não existia antes de 1830, ele está se referindo à revista de profecia The Morning Watch ["Vigília da Manhã"] e aos escritos de John Darby que popularizou teologia dispensacionalista nos anos da década 1800.
Embora esta afirmação continua a ser feita, é patentemente FALSA.
Parte 1: 1744
MORGAN EDWARDS (1722-1795)
O arrebatamento pré-tribulação foi ensinado pelo líder batista proeminente Morgan Edwards. Seu livro
Two Academical Exercises on the Subjects Bearing the Following Titles; Millennium and Last-Novelties ("Dois exercícios acadêmicos suportando os seguintes títulos; Millennium e Última Novidades") foi publicado em 1744, na Filadélfia.
Morgan Edwards foi um dos líderes batistas mais proeminentes de sua
época. Ele era o pastor da igreja batista na Filadélfia e fundador da Universidade
de Brown, a primeira faculdade Batista na América. Um resumo da vida foi
destaque na Baptist
Encyclopedia. Ele foi um dos primeiros
historiadores Batista de renome, seus Materials Toward A History of the Baptists (1770) provendo uma base para todos
os trabalhos posteriores.
Segue-se o que Edwards acreditava sobre a profecia bíblica:
. "A distância entre a primeira e a segunda ressurreição será um
pouco mais de mil anos eu digo, um pouco mais, porque os santos mortos serão
ressuscitados, e os vivos mudados quando Cristo 'aparecer no ar' (1Ts 4:17)
Depois *nós*, aqueles (irmãos) [que estaremos] vivendo,
aqueles (irmãos) [que estaremos] restando,
simultânea- [e-] juntamente-
com eles seremos arrebatados- para- cima, dentro d[as] nuvens, para o
encontro de o Senhor (Jesus), para
dentro d[o] ar. E, assim (todos juntos),
sempre com [o] Senhor (Jesus)
estaremos. (LTT);
e isto será cerca de três anos e meio antes do
Milênio, como veremos a seguir, mas irá ele e irão eles permanecer (reidir) no
ar durante todo esse tempo? Não: eles vão subir ao paraíso, ou para algumas
daquelas mansões celestiais na casa do
pai '(. João 14:2), e desaparecem durante o período profetisado de tempo. O planejado para este retiro e desaparecimento será o de julgar os
santos ressuscitados e mudados;. para 'agora já é tempo em que o julgamento
deve começar,' e que será 'na casa de Deus'( 1Ped 417..)" (Edwards, Two Academical Exercises on the Subjects Bearing
the Following Titles; Millennium and Last-Novelties.).
Devemos notar que Edwards acreditava que a tribulação somente duraria
3,5 anos, portanto ele não estava promovendo a posição de [arrebatamento]
"antes [do derramamento] da ira [de Deus]", também [hoje] chamada de
"arrebatamento na metade da Tribulação."
[Mas Hélio achou em http://www.apostasynow.com/topic/7-pre-trib-rapture-teaching-prior-to-1800-ad/
(leia tudo, é muito bom), de Thomas Ice:
A
partir das seguintes afirmações é claro que Edwards separa o Arrebatamento da
Segunda Vinda:
-- 8. "O último evento, e o evento que vai inaugurar o Milênio, será a
vinda de Cristo desde o paraíso [que agora está no céu] até a terra, com todos
os santos que Ele havia arrebatado para cima (cerca de três anos e meio antes).
. . "(Página 24)
-- Milhões e milhões de santos terão habitado na terra desde os dias do
primeiro Adão até a vinda do segundo Adão. A todos eles Cristo trará consigo
[para começar o Milênio sobre a terra]. O lugar onde eles chegarão à terra é o
"o monte das Oliveiras, que [está] defronte de Jerusalém para o oriente".
Zc 14:4. (p.25)
]
Edwards escreveu pela primeira vez a declaração anterior em um ensaio
sênior [uma dissertação no último ano do seminário] enquanto ele estava em Bristol Baptist College em Bristol,
Inglaterra, antes de vir para a América. No início do ensaio, em um comentário
dirigido ao seu professor, Edwards disse:
"E [porventura] veio a ser [por
decisão minha] para a minha vida o tratar do Milênio, ou dos mil anos do Cristo
reinado na terra? Mil misericórdias, Senhor, que tu não tenhas atribuído a tarefa
a um desses alunos mais velhos e mais capazes! Mas uma vez que é o teu prazer,
eu farei o meu possível, e ,NA MINHA TENTATIVA, VOU TRABALHAR POR UMA REGRA DE
TENS FREQUENTEMENTE RECOMENDADO, A SABER, 'TOMAR AS ESCRITURAS EM SENTIDO
LITERAL, EXCETO QUANDO ISSO LEVA À uma incontornável CONTRADIÇÃO OU ABSURDO.'".
Esta regra de interpretação literal da profecia é exatamente a regra a
partir da qual Pré-Tribulationists trabalham hoje [sempre]. É a regra que eu
ensino nos cursos que leciono sobre a interpretação da Bíblia.
Edwards sem rodeios rejeitou a abordagem alegórica. Das profecias sobre
o reino milenar, disse ele, "Um
miserável trabalho fazem os Antimillenaristas ssobre esses textos."
Edwards estava escrevendo isso 175 anos antes da destruição do domínio
do Império Otomano sobre a terra de Israel (em 1917) e 200 anos antes da
criação do moderno Estado de Israel (em 1948), mas ele sabia que essas coisas
iriam acontecer. Considere a seguinte previsão fascinante que ele fez com base
em uma interpretação literal da profecia bíblica:
"O Império Turco Otomano ou serão
demolidos; Porque [senão] de outro modo, os titulares de direito não poderão
possuir a sua herança ... As doze tribos (como observado anteriormente) irão retornar
à sua antiga herança, senão como poderiam os doze apóstolos ser seus juízes?
... nesta capacidade unida, eles reconstruirão Jerusalém em seu lugar [que
sempre teve], e o Templo em seu lugar no Monte Sião, porque este Templo será
onde o anticristo se sentará como se fosse deus, e ele será a abominação
mencionada por Daniel e referida por Cristo" (Edwards, Two Academical Exercises on the Subjects Bearing
the Following Titles; Millennium and Last-Novelties, 1744).
Do fato da documentada posição de Morgan Edwards, é óbvio que havia
batistas no século 18 na Inglaterra e na América que se aferravam ao princípio de
interpretação literal da profecia bíblica em oposição à interpretação alegórica.
Devemos lembrar que a maioria dos pregadores não deixa um registro
permanente de seus ensinos. A partir dos dias de Paulo até os nossos, a grande
maioria dos pregadores de sã doutrina foram homens comuns, em oposição aos
estudiosos [com mais títulos e mais admirados na academia, os maiores e mais
famosos seminários das maiores e mais ricos sistemas denominacionais]
Tipicamente, eles [os sinceros mas humildes pastores de sã doutrina das
pequenas igrejas] não são escritores e não publicam livros. No registro [que
chega aos nossos dias] da história da igreja, temos apenas um vislumbre pequeno
do que estava acontecendo, e este vislumbre é baseado no pequeníssimo rastro
que sobreviveu do pouco que já foi algum dia registrado.
"26Porque vós vedes o vosso chamamento, ó irmãos: que não muitos (de vós) [sois] sábios segundo [a] carne, nem muitos [sois] poderosos, nem muitos [sois] de nobre nascimento ; 27Mas às coisas
loucas deste mundo escolheu Deus, a fim de que Ele aos [homens] sábios envergonhe; e às coisas fracas deste
mundo escolheu Deus, a fim de que Ele envergonhe as coisas fortes;" (1 Cor. 1: 26-27).
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