sexta-feira, 24 de julho de 2015

Adoração E Julgamento Durante O Milênio (2)

Adoração E Julgamento Durante O Milênio (2)

(adaptado por Hélio de M. Silva, a partir de "The Book of Revelation", James W. Knox)

http://www.thesecondcomingofchrist.org/images/ezekiel-ch40a.gif


Muitos visitarão pessoalmente a Jerusalém para ouvir a lei ensinada pelo próprio Senhor (Isa 2:1-4, Miq 4:1-2).

segunda-feira, 20 de julho de 2015



SALVAÇÃO ETERNA ATRAVÉS DA SUBSTITUIÇÃO.

INTRODUÇÃO.

A salvação é o tema principal da Bíblia. Porém a forma que a grande maioria das pessoas “busca” este caminho é a mais errada possível, notadamente o ser humano natural tenta se justificar perante Deus, através das obras. Sabemos, entretanto que nenhuma carne será justificada pelas obras da lei (Gálatas 2:16). Em decorrência do pecado cometido por Adão foi decretada a queda e a morte espiritual do homem. (Gênesis 2:17), ou seja, por merecimento e justiça o pecador teve perecer eternamente no fogo que nunca se apaga “Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.” (Marcos 9:48). Portanto o único CAMINHO que resta ao pecador é a morte de um substituto e não poderá ser qualquer substituto e sim aquele aprovado por Deus (João 1:29).
Leitura: (Êxodo 13:13).

CRISTO É O NOSSO SUBSTITUTO

O caminho que levou o Nosso Senhor àquele maldito calvário, foi horrendo e humilhante, o castigo que antes estava preparado para nós pecadores foi pago através do seu precioso SANGUE, Ele foi ferido por nossas transgressões e moído por causa das nossas iniquidades (Isaías 53:5). Este sacrifício por si só é suficiente para salvar todo àquele que se achegar a Deus, através da fé na morte e ressureição do Seu Filho. Naquela cruz padeceu uma única vez o Justo pelos injustos (I Pedro 3:18). Cristo levou os pecados de todos aqueles que Nele creem e ressuscitou para justifica-los (Romanos 4:25). Não poderíamos encontrar um substituto melhor, Aquele que com uma única oblação (oferta) aperfeiçoa para os que são separados para a salvação (Hebreus 10:14).

CERTEZA E SEGURANÇA DA SALVAÇÃO ETERNA.

A vida do homem enquanto matéria é finita. Somos passageiros em viagem nesta local que conhecermos como terra. Alguns fazem uma viagem mais longa (morrem com 80, 90, 100 anos), para outros a viagem é bem pequena (morrem jovens), isso pouco importa, o que é importante mesmo é destino final desta viagem: céu ou inferno. Você tem convicção plena de onde irá passar a eternidade?  A resposta para este pergunta é a mais variada possível, muitos irão disser: que estão caminhando ou buscando a salvação; outros dirão: só Deus sabe para onde irei; seria muita presunção minha acha que sou salvou, entre tantas outras. O primeiro passo, para a salvação eterna é nascer de novo (João 3:3-7), o segundo passa é reconhecer que é pecador (Romanos 3:22-23). Quando cremos verdadeiramente em Deus e em Sua palavra temos a vida eterna (João 3:16). Não podemos ir a Deus sem a participação do Filho (João 14:6).  Cristo conhece as suas ovelhas e elas ouvem a sua voz e dá-lhes vida eterna (João 10:27-29). Temos a certeza absoluta que todo aquele que Deus dá a Cristo jamais será lançado fora (João 6:37).

CONCLUSÃO

Amados, Cristo afirmou que todo aquele que Nele crer tem a vida eterna (João 6:47). A Palavra de Deus afirma que a nossa salvação é pela graça (favor não merecido) de Deus, unicamente pela fé (Efésios 2:8-9). Portanto, não devemos colocar a confiança da salvação em nossas OBRAS ou em quaisquer outros ATOS RELIGIOSOS, nem em quaisquer outras coisas semelhantes. Ponha sua confiança unicamente em Cristo Jesus, pois se a fé estiver em Jesus, o ponto da questão não é saber se a sua fé é GRANDE ou pequena, FORTE ou fraca, mas se a Pessoa que te subsistiu é a correta para justificar os teus pecados diante de do Senhor (Romanos 5:8-9). Quando cremos realmente em Cristo deixamos de olhar para nós mesmos e passamos a enxergar com clareza a Sua perfeita obra no calvário que por si só nos justificou perante Deus (Isaías 53:11).
“Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram”. (Hebreus 13:9).

Ir. Walter Costa

Esperança-PB, julho de 2015.

Bibliografia: Bíblia Almeida Corrigida Fiel

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Adoração E Julgamento Durante O Milênio (1)

Adoração E Julgamento Durante O Milênio

(adaptado por Hélio de M. Silva, a partir de "The Book of Revelation", James W. Knox)


O Senhor Jesus julgará o mundo com justiça e ele será um refúgio para os oprimidos (Sal 9:8-9).
Sl 9:8-9  8 Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão. 9 O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. ACF2007



A lei sairá de Jerusalém (Isa 2:2-5),
e a terra e o mundo aprenderão a justiça (Isa 26:5-13).
Is 2:2-5  2 E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. 3 E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. 4 E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear. 5 Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do SENHOR. ACF2007

Is 26:5-13  5 Porque ele abate os que habitam no alto, na cidade elevada; humilha-a, humilha-a até ao chão, e derruba-a até ao pó. 6 O pé pisá-la-á; os pés dos aflitos, e os passos dos pobres. 7 O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo. 8 Também no caminho dos teus juízos, SENHOR, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. 9 Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça. 10 Ainda que se mostre favor ao ímpio, nem por isso aprende a justiça; até na terra da retidão ele pratica a iniqüidade, e não atenta para a majestade do SENHOR. 11 SENHOR, a tua mão está exaltada, mas nem por isso a vêem; vê-la-ão, porém, e confundir-se-ão por causa do zelo que tens do teu povo; e o fogo consumirá os teus adversários. 12 SENHOR, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras. 13 Ó SENHOR Deus nosso, já outros senhores têm tido domínio sobre nós; porém, por ti só, nos lembramos de teu nome. ACF2007




quarta-feira, 1 de julho de 2015

PÁSCOA BÍBLICA

PÁSCOA BÍBLICA

Alexander Vasconcelos, 2015

Dentre vários, existe um versículo, que pode ser também considerado a essência de ser um batista bíblico:[1]
"Por isso estimo TODOS os teus preceitos acerca de TUDO, como retos, e odeio TODA falsa vereda."
Salmo 119:128
"Trocando em miúdos": guardamos TODAS as coisas que Ele nos tem mandado. Todas. Ser batista bíblico é batalhar pela Fé,[2] e por toda ela. Toda. Independente de qualquer suposta graduação (diferenças de valores doutrinários) que possa haver dentro dela!!!


E por que um batista bíblico se interessaria pela precisão do dia em que seu Senhor morreu?


Por pelo menos 2 (dois) motivos:
Primeiro porque este dia está intimamente ligado à simbologia que o batismo expressa: Romanos 6:1-6.
Segundo porque, se nosso Senhor disse: "Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra." (Mateus 12:39, 40), então o cumprimento disso é um "baita" de um sinal!!!