domingo, 3 de maio de 2015

NOTEIS por Pr Anísio Gomes

NOTEIS

"E rogamos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviaí-vos deles" Rm 16.17.
Neste contexto o apostolo Paulo faz uma petição aos irmãos que estão em Roma. Ele roga que afastem-se dos que estão promovendo escândalos contra a doutrina da Cristo. Normalmente tem-se classificado como escândalos aquelas ações carnais ligadas a promiscuidade e as imoralidades, além das questões ligadas aos problemas financeiros. Geralmente está sendo negligenciado o potencial para promoção de escândalos os aspectos doutrinários. Logo e de grande importância que coloquemos em evidencia aquilo que o Espírito Santo o fez através da pena do apostolo Paulo. Afinal quando o assunto é a obra de Deus, não há nada mais relevante do que a doutrina. Estando ela acima de qualquer argumento, mesmo aquele que aparenta a piedade, isso porque a doutrina que pregamos não é nossa. Ela pertence a Deus. E ela nos foi confiada pelo Senhor Jesus Cristo (Jd 3), que a trouxe do Pai (Jo 7.16). Logo quando alguém promove dissensões e escândalos contra a doutrina de Cristo está promovendo rebelião contra o verdadeiro Deus e a vida eterna ( I Jo 5.20).
Nesta geração atual encontramos muitos promotores de rebelião contra a doutrina que nos ensina a Escritura. Entre estas muitas correntes queremos destacar uma em especial. É aquela que consideramos a mais nociva. Ela é: aquele ensino que diz o salvo por Cristo pode perde a salvação. Essa filosofia está dentro de todos os grupos chamados de cristãos: católicos, protestante, pentecostais e até batistas. À defendem com unhas e dentes, alem de fazerem guerra aqueles que defendem a doutrina da salvação aos moldes da bíblia, chamando-os de hereges.
Os que advogam esse filosofia continuam perdidos em seus deleites e pecados, estando assim separados de Deus e sem luz no mundo, eternamente condenados ao inferno. Além de estarem promovendo rebelião contra o ensino do !verdadeiro Deus e a vida eterna? I Jo 5.20. Essa rebelião é alimentado por um universo de interpretações teológicas, que passam longe do argumento escriturístico. Caro amigo temos uma fonte sadia de onde podemos beber a água da vida, ou seja, a Bíblia, a pura palavra do Deus verdadeiro. Na bíblia encontramos as águas cristalinas que pode matar a sede de salvação. A água que encontramos na Bíblia é completamente desassociada da água encontrada nas cisternas rotas e turvas da filosofia religiosa. A Bíblia nos garante que todo o homem que arrependido colocar a sua fé em Cristo Jesus como o seu único e todo suficiente salvador tem a vida eterna. Portanto a certeza plena, total e absoluta de entrado no céu. A morte de Cristo na cruz é a causa de uma eterna salvação. !E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem [HB 5.9]. Logo se advogam e promovem um outro ensino sobre a salvação senão aquele que o senhor trouxe do céu junto do Pai, e que apresenta a Cristo como o único meio de salvação, !...ninguém vem ao Pai, senão por mim?. (Jo 14.6) e estão acrescentando a Cristo qualquer outro elemento como se necessário para a salvação do pecador. Estão de fato promovendo um grande, grave e grosseiro escândalo contra àquela doutrina vinda do mais sublime lugar: o céu. Logo todo o verdadeiro crente salvo só pela fé, salvo só pela graça, verdadeiramente !uma vez salvo, salvo para sempre?, deve tomar nota de todo aquele que promove escândalos contra essa santa doutrina, e por pretexto algum nunca jamais ter qualquer associação ou qualquer comunhão com os que assim procedem, para não serem participantes das suas mas obras.

Autor: Pr Anísio Gomes
Fonte: www.PalavraPrudente.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.