quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

QUER LER O VT DA LTT EM 9 MESES? (LER A BÍBLIA SEMPRE NOS ABENÇOA ESPIRITUALMENTE)

Irmãos, particularmente os que mais amam, defendem e propagam a Bíblia LTT, e tenham bom nível de Português (nível mais ou menos comparável ao de seus professores):

nesses últimos 20 anos já revisei e poli, poli e revisei tantas vezes o NT da LTT que o considero perfeito, sem o mínimo dos mínimos erros indiscutíveis no texto principal da Bíblia (por enquanto, não importam os comentários explicativos)

Mas sinto que, aos meus 76 anos, preciso revisar mais o VT da LTT, para chegar ao mesmo ponto e poder dizer que "acabei a carreira, cumpri, posso dar meu trabalho por concluído".


Se Deus me permitir, quero me dedicar a isso neste ano de 2020.

Entre meus outros afazeres, estou conseguindo revisar uma média de 5 capítulos por dia, 30 por semana, portanto espero e oro que possa terminar os 929 caps do VT +- em setembro.

Se você quiser ter a alegria e me ajudar muito em participar deste esforço, que tal ir lendo uma média de 3 caps/dia, 20 caps/semana, conforme eu for disponibilizando, e revisar o português e a entendibilidade?
Por exemplo, procure por coisas como
caso de repetições de palavras, coisas como "do do"
caso de letra faltando, coisas como "Hlio"
caso de vírgulas erradas
caso de acentos faltando, coisas como "Helio"
caso de inicial que devia ser maiuscula e está minúscula, ou o contrário, coisas como "ele, o SENHOR"
caso de frase meio difícil de entender e que eu possa muito facilmente simplificar se me aproximar ainda mais da King James Bible em Inglês, da Young, da Reina, da SLT, da Almeida 1753, etc.

(note: por enquanto, não importam os comentários explicativos)

Se você quiser ajudar nessa revisão, pode baixar https://solascriptura-tt.org/NuvemSecreta/Temp.GENESIS.Para.Revisarem.docx

Prometo ler todas as sugestões sérias e competentes que me enviarem (espero que sejam 10 ou 20, não centenas), mesmo que eu não tenha tempo de respondê-las.

Ore que eu consiga enviar +- 50 capítulos do VT a cada 2 semanas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.