Quando
Foi o Arrebatamento Pré-Tribulação Ensinado pela Primeira Vez? - Parte 6:
Séculos 2 a 18. (Muitas Citações)
David Cloud
“Aquelas nações, porém, que não levantaram por si mesmas os olhos ao céu, nem retribuíram graças ao Criador delas, nem desejaram ver a luz da verdade, mas que eram como ratos cegos escondidos nas profundezas da ignorância, a palavra justamente considera 'Como água suja de uma pia e como o peso de uma balança - na verdade, como nada.' (1) Até agora úteis e proveitosas para os justos, tal como o restolho conduz ao crescimento do trigo, e sua palha, por meio de combustão, serve para trabalhar o ouro. E, portanto, quando no final a Igreja for subitamente arrebatada para longe isso, é dito: 'haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.' (2) Pois este é o último desafio em luta, para os justos, os quais, quando vencem, são coroados com incorrupção. ”
- Against Heresies, Book 5, 5.
29
Cipriano (200-258 dC)
"Nós, que vemos que coisas terríveis começaram, e sabemos que coisas ainda mais terríveis estão iminentes, podemos considerar como a maior vantagem o fato de que iremos ser desviados delas o mais rápido possível. [Porventura] você não dá graças a Deus, você não congratula a si mesmo, que por uma partida antecipada você é levado embora e libertado dos naufrágios e desastres que são iminentes? Saudemos o dia que designa cada um de nós para sua própria casa, que nos arrebata para longe daqui, e nos liberta das armadilhas do mundo, e nos restaura para o paraíso e o reino."
- Treatises of Cyprian
Victorinus (240-303 dC) [comentando Ap 6.14]
"E o céu foi removido como [se fosse] um livro- rolo (em) sendo enrolado." Porque o céu seja enrolado para longe, isto é, a Igreja será tirada para longe. "E todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares" indica que, na última perseguição, todos