quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Devocionais Diários. Solteiro ou Casal ou Família. Lendo E Meditando Na BÍBLIA

Devocionais Diários. Solteiro ou Casal ou Família. Lendo E Meditando Na BÍBLIA

(Traduzido e adaptado por Valdenira Nunes de Menezes Silva, fev.2024)

Por Que É Mais Importante Ler A Bíblia Do Que Os Livros Devocionais

https://kennethberding.com/2022/05/09/why-its-more-important-to-read-the-bible-than-devotional-books/

Tenho recebido ajuda considerável em minha vida espiritual ao longo dos anos lendo livros devocionais. O que é um livro devocional? Um livro devocional é um livro que ajuda você a crescer em sua vida espiritual, explicando e fazendo aplicações pessoais a partir do que está escrito na Bíblia. Exemplos de livros devocionais que me ajudaram no passado incluem Humildade, de Andrew Murray, e Manhã e Noite, de Charles Spurgeon. Na verdade, publiquei recentemente 100 pequenas leituras devocionais para ajudar os cristãos a aprender a viver um dos ensinamentos bíblicos mais importantes da Bíblia: a inChristness, então certamente não sou inimigo dos livros devocionais!

Mas não importa o quão útil a literatura devocional seja para o crescimento cristão, a própria Bíblia é muito mais importante.

"Claro que é!" Já consigo ouvir os comentários. "Quem sugeriria o contrário?"

Acho que nenhum cristão sugeriria o contrário. A maioria das pessoas sabe melhor do que dizer isso

. Mas quando alguns cristãos optam por ler livros devocionais com mais frequência do que a própria Bíblia, isso comunica seu valor para tais livros em detrimento da Bíblia. Pior, quando as pessoas leem livros devocionais em vez da Bíblia, elas não apenas sugerem que os livros devocionais são mais importantes do que a Bíblia, na prática comunicam que questionam o valor da Bíblia por completo.

Alguns meses atrás, tive uma conversa com alguém que estava animado, ela disse, por ter recebido meu novo livro devocional porque, como ela me disse, ela estava lendo o mesmo livro devocional há três anos e precisava de algo novo para ler. Talvez eu tenha entendido mal – certamente espero ter entendido – mas parecia que ela passava seus tempos devocionais lendo um livro devocional em particular repetidamente em vez da Bíblia.

Não tive coragem de pedir um esclarecimento.

Tenho uma sugestão melhor do que ler meu recente livro devocional, apesar de quanta ajuda eu acho que ele lhe dará em sua vida espiritual – ou em qualquer outro livro devocional – em vez da Bíblia. Que tal ler Gênesis, ou Mateus, ou Isaías, ou Romanos, ou, dado tempo suficiente, ler todos os livros da Bíblia?

Por que ler a Bíblia em si é melhor do que ler um livro devocional?

Detesto afirmar o óbvio, mas aqui está: Porque é a Palavra de DEUS. A Bíblia é a principal maneira pela qual Deus se comunica conosco em nossa vida diária. Devemos constantemente nos lembrar de que somente Deus pode mudar, crescer, convencer e guiar. Lembre-se também de que a principal maneira pela qual somos formados espiritualmente é quando o Espírito de Deus imprime a Palavra de Deus em nossos corações. Mas deixamos pouco espaço para o Espírito fazer sua obra, a menos que estejamos lendo a Palavra de Deus!

"Mas os livros devocionais são mais fáceis de ler... e sentir-se muito mais relevante..."

Admito que os livros devocionais são muitas vezes mais fáceis de ler, mas nunca adiantará afirmar que os livros devocionais são mais relevantes do que a própria Bíblia. 2Timóteo 3:16-17 afirma que as Escrituras são úteis para: 1) ensinar, 2) repreender e corrigir, 3) treinar em retidão e 4) equipar para toda boa obra. Acessamos tudo o que precisamos para a vida e a piedade através das preciosas e magníficas promessas de Deus que encontraram a Sua Palavra (2 Pedro 1:3-4). Quando se trata de relevância – relevância real, não simplesmente sentir que algo é relevante – nada é mais relevante do que a Palavra transformadora de Deus.

O que estou recomendando? Que deixamos [completamente] de ler livros devocionais? Eu nunca recomendaria um caminho desses! Acabei de dizer que Deus frequentemente tem usado a literatura devocional para impactar minha vida. E, como já comentei, recentemente pensei tanto no gênero que escrevi um devocional diário.

Mas deixe-me recomendar que o que mais você fizer com seu plano de leitura, certifique-se de reservar um tempo todos os dias para abrir uma Bíblia real e ler as palavras que Deus colocou nela. Percorra um livro inteiro da Bíblia antes de passar para outro. (Você não precisa sempre ler livros bíblicos na ordem bíblica.)

Se você quer reservar um tempo para ler um livro devocional diário, isso é maravilhoso, mas você nunca deve fazê-lo com a negligência de realmente ingerir a Palavra de Deus. Além disso, se você achar que as perguntas de estudo o ajudam a se concentrar e manter o foco no que você está lendo na Bíblia, por todos os meios, recorra a essas ajudas. Mas se você passa mais tempo lendo outras palavras além das palavras da Bíblia, isso provavelmente é um bom indicador de que você deve se comprometer novamente a gastar tempo na própria Bíblia.

Como Hebreus 4:12 (Porque vivendo [está] a Palavra de Deus, e [é] eficaz- poderosa e mais afiada do que toda espada de dois gumes, mesmo penetrando até fazer- divisão tanto da alma como do espírito, e tanto das juntas como das medulas, e [é] juíza- discernidora d[os] pensamentos e intenções d[o] coração.) nos lembra poderosamente, a Palavra de Deus é "eficaz- poderosa". A Palavra de Deus pode "perfurar... alma e espírito". E a Palavra de Deus é "capaz de julgar os pensamentos e intenções do coração".

Nenhum livro devocional pode fazer tal afirmação.

 

------------------------------------------------------------

 

São bons os Livros Devocionais Diários para o meu tempo de devoção-comunhão com Deus?

https://darrylburling.com/why-reading-the-word-for-the-day-should-not-be-your-quiet-time/

 

 

Livros devocionais diários são encontrados em quase todos os lares cristãos. Pode ser uma "Palavra para o Dia" mensal ou uma coleção anual, como Spurgeon's Morning and Evening. Para muitos cristãos, esses livros devocionais diários são sua principal exposição à escrita cristã. Mas será que eles são uma boa ferramenta para um momento de devoção diário? Eu não acho. Aqui estão cinco razões pelas quais esses livros devocionais diários são inadequados para um tempo tranquilo.

1. Os livros devocionais diários não são autoritativos [não têm autoridade]

Tendo lembrado seus leitores do fato de que ele tinha visto e ouvido Cristo em Sua glória, Pedro disse: "Também temos, [ainda] mais firme que isso, a palavra profética..." (2 Pedro 1:19). Em outras palavras, embora Pedro tivesse tido essa experiência incrível, ele considerava a Palavra escrita, as palavras registradas pelos profetas, como mais certas do que sua própria experiência.

Ele também explicou por que considerava as Escrituras mais certas do que sua experiência. Ele explica que "jamais por vontade de [nenhum] homem foi trazida, n[o] tempo- passado, profecia [nenhuma]". A Escritura não é algo inventado por pessoas. Em vez disso, a Escritura é escrita através de um processo no qual os homens são "sob [o] Espírito Santo [estando] sendo controlados- e- movidos" e, consequentemente, falam [as palavras] de Deus (2 Pedro 1:21).

A razão pela qual a palavra de Deus tem autoridade é que Deus controlou diretamente sua escrita, superintendendo diretamente (ou movendo) o autor humano. A Bíblia carrega a autoridade de Deus porque a Bíblia transmite as palavras de Deus. Os livros devocionais diários não.

 

2. Os livros devocionais diários não abordam suficientemente o nosso pecado

Limitações da humanidade

Se os livros devocionais diários não carregam a autoridade de Deus, então eles não vão abordar nosso pecado suficientemente. Por sermos finitos, nossa compreensão das perfeições de Deus é limitada ao que Ele disse sobre Si mesmo e à nossa [pequena] capacidade de compreender Sua revelação. Portanto, simplesmente não podemos entender o quão repulsivo Deus considera o pecado ser.

Mas nossa compreensão do pecado é ainda pior do que isso. O pecado nos corrompeu, impedindo-nos de alcançar todo o nosso potencial para entender o que Deus revelou. Adicione a isso nosso amor e racionalização do pecado e o efeito que o pecado tem em nosso pensamento e o resultado é que, em vez de detestar o pecado, nós o amamos. Consequentemente, como pecadores, tendemos a evitar o assunto do pecado, exceto talvez pelo pecado que não gostamos, e que vemos nos outros. Parte da influência do pecado sobre nós é fazer com que fiquemos longe de oportunidades de sermos confrontados com a realidade do nosso pecado.

Limitações de impacto

Se isso é verdade para nós, é verdade também para os autores de livros devocionais diários. Eles não são capazes de transmitir plenamente o horror do pecado, nem estão livres de seus efeitos corruptores. Isso significa que eles têm a mesma tendência de evitar seu pecado que nós e provavelmente não abordarão nosso pecado da maneira que precisamos. Na melhor das hipóteses, os livros devocionais diários fornecerão uma visão limitada do pecado.

Uma das principais coisas que precisamos fazer em nosso tempo de devoções é examinar a nós mesmos e dia a dia tornar como morta a nossa carne [Cl 3:5]. As devoções diárias tendem a tocar no pecado de uma maneira geral (se é que o fazem) ou de uma maneira altamente específica. De qualquer forma, o tratamento que os livros devocionais diários dão ao pecado não é tão amplo ou tão aplicável quanto a palavra de Deus e, portanto, a autoridade com a qual eles lidam com o pecado será inferior.

A Bíblia: ele é Suficiente

Em contraste, Hebreus 4:12-13 diz: "    12 Porque vivendo [está] a Palavra de Deus, e [é] eficaz- poderosa e mais afiada do que toda espada de dois gumes, mesmo penetrando até fazer- divisão tanto da alma como do espírito, e tanto das juntas como das medulas, e [é] juíza- discernidora d[os] pensamentos e intenções d[o] coração.    13 E não há [nenhuma] criatura [que] não [esteja] manifesta debaixo da vista dEle; mas todas as coisas [estão] nuas e tendo sido expostos- seus- pescoços aos olhos dAquele a Quem [o] nosso relatório [é prestado]." A implicação do versículo 13 é que a palavra de Deus expõe os pensamentos e intenções de nossos corações porque Deus conhece nossos corações e escreveu Sua Palavra com esse propósito em mente. O Espírito Santo não pode trabalhar através de livros devocionais diários para nos convencer do pecado com o mesmo escopo que ele pode através de Sua própria Palavra.

O benefício dos livros devocionais diários é limitado por seus autores humanos. Portanto, os livros devocionais diários não são tão focados na santidade quanto você e eu precisamos estar.

 

3. Os livros devocionais diários truncam a palavra de Deus

Alguns desses livros devocionais diários às vezes cobrem bem seu terreno. Mas poucos, se é que têm leituras de todos os livros da Bíblia. Duvido que cubra todos os versículos das escrituras. Em outras palavras, as devoções diárias não lhe apresentam o conselho completo de Deus.

Jesus refutou a primeira tentação de Satanás, dizendo que o homem deve viver de "TODA palavra que procede da boca de Deus" (Mt 4:4). É verdade que o Senhor usa versículos individuais para impulsionar mudanças significativas em nossa vida em vários pontos. Mas nem todos compartilhamos a mesma necessidade de mudança, então a variedade da palavra de Deus é útil para ensinar, reprovar e treinar em justiça (2 Tm 3:16).

Você já foi condenado por um pecado em uma passagem e, em seguida, começou a ver esse mesmo pecado ilustrado ou advertido em diferentes passagens ao longo das escrituras? O Senhor usa Sua palavra destacando ideias-chave para nós repetidamente enquanto lemos. Ele ensina algo em um só lugar [específico], e então começamos a ver exemplos, advertências e consequências disso em toda a palavra de Deus. A totalidade das escrituras é usada para reforçar e expandir sobre si mesma, desenvolvendo nossa compreensão do Senhor e de Seu mundo e de nós mesmos, levando-nos à semelhança de Cristo.

Os livros devocionais diários tendem a se concentrar em um pensamento (por página) baseado em um versículo ou passagem. Muitas vezes, eles terão 365 entradas, embora os folhetos mensais também sejam populares. Isso fornece 365 versículos ou passagens cobertas ao longo de um ano. Se isso é tudo o que estamos lendo da palavra de Deus em nossos tempos de devoção e comunhão com Deus, provavelmente não estamos crescendo muito.

4. Os livros devocionais diários estabelecem as metas espirituais deles para você

Há uma questão preocupante que surge a partir disso. Se meu devocional diário está me guiando para partes selecionadas da palavra de Deus, então quem está guiando meu crescimento espiritual? Seja quem for, não sou eu, e não é em resposta às minhas necessidades pessoais. Meu crescimento espiritual está sendo gerenciado pelos objetivos comerciais de outra pessoa?

Os livros devocionais diários são muitas vezes uma coleção quase aleatória de versos e ideias variadas. Talvez sigam um tema, mas muitas vezes não. Variação significa que eles não modelam boas práticas quando se trata de planejar o crescimento espiritual. Em vez de se concentrar nas áreas em que você mais precisa de ajuda, a abordagem deles é mais provavelmente orientada para mantê-lo engajado. O engajamento contínuo é uma ladeira escorregadia, pois frequentemente depende de um gancho motivacional ou prazer para nos manter. Isso significa evitar problemas difíceis... como o pecado.

É melhor você pensar em suas necessidades, definir metas e, em seguida, construir seu tempo de devocionais em torno delas.

 

5. É só ler.

Finalmente, todos sabemos que a leitura é uma parte importante do crescimento espiritual, e especificamente a leitura da Bíblia. Ler um livro devocional diário não é ler a Bíblia, mas é apenas ler. Há outros aspectos de um tempo de devoções que são críticos para o crescimento espiritual nos quais devemos investir, como oração, meditação e sumários bem resumidos] A leitura é essencial para um momento de devocional. Mas quando juntamos essas quatro disciplinas com um objetivo claro, o resultado ao longo do tempo é notável.

Ler é bom. Mas apenas ler, e particularmente algo que não é a Bíblia, é muito menos impactante do que você pode ser levado a pensar.

Mas os Livro Devocional Diário têm um certo valor [secundário]!

Não pense que estou dizendo que você não deve [jamais] usar esses livros. Eles são ótimos em muitos aspectos, e eu não sugeriria que essas obras são inúteis. Eles servem a um propósito. Meu ponto aqui é que eles são insuficientes como um tempo devoção e comunhão com Deus. Isso significa que, se tudo o que você está fazendo é ler um livro devocional diário, então sugiro que seu tempo de silêncio seja principalmente sobre marcar uma caixa. Isso pode parecer duro, mas o valor que você está recebendo dessa leitura não é nada comparado ao que você deveria estar derivando da palavra de Deus. Se tudo o que você está fazendo é ler um livro devocional diário, seu tempo de silêncio é principalmente sobre ticar (marcar com X) uma caixinha de ter cumprido uma tarefa do dia.

Em seu tempo de devoções, concentre-se em desenvolver a santidade pessoal, trazendo todas as áreas de sua vida sob o controle soberano do Senhor e abandonando lenta e constantemente o controle da carne. É improvável que seu livro devocional diário o ajude a fazer isso de alguma maneira significativa.

 

 

 

------------------------------------------------------------

 

Como Fazer Uma Devoção [da Bíblia, não de livreto] Diária!


PASSO A PASSO

Adaptado de https://www.questionsgod.com/devotional-guide.htm



GUIA DEVOCIONAL A Bíblia é o seu melhor mestre. A Bíblia, no entanto, não é organizada como uma enciclopédia. Você não pode ir para o capítulo 1 e ler tudo sobre Deus e ir para o capítulo 2 para ler tudo sobre Jesus, etc. Lembre-se, ao ler a Bíblia, os versículos e as quebras de capítulos são colocados nas escrituras pelo homem. É melhor ler por parágrafo, estes também são feitos pelo homem, mas eles se ajustam melhor à língua original do que os versos. Algumas regras básicas precisam ser estabelecidas primeiro:

  • Ore primeiro antes de abrir a palavra de Deus. Peça orientação [de Deus] e que seja capaz de aceitar o que está escrito e seja capaz de aplicar a vontade dEle à sua vida.
  • Nunca leia a Bíblia tentando provar sua crença em qualquer assunto. É da natureza humana inventar ideias fora do contexto.
  • Quando estiver lendo e se deparar com algo que não faz sentido, releia o parágrafo ou capítulo novamente. Se você ainda não entendeu, assinale (com grafite) a área do problema e continue em frente. Você pode descobrir as respostas mais tarde em sua leitura.
  • Não leia grandes quantidades da Bíblia de uma só vez. Faça pausas com frequência ou fique com cerca de 2-4 capítulos por dia.
  • Comece com o Novo Testamento, as pessoas que começam com o Antigo Testamento quase nunca leem a Bíblia até o fim. O Novo Testamento é o que sempre se aplica a nós, os crentes de hoje. Precisamos seguir a vontade de Deus que Ele nos falou na Bíblia para o tempo de hoje.
  • Esqueça tudo o que você já ouviu sobre Jesus, Deus e a Bíblia antes de começar a ler a Bíblia. Não coloque em primeira preferência o que você quer que Ele lhe diga.

Agora, com isso em mente, vamos expor a maneira de ler a Bíblia para deixá-la ir edificando sobre si mesma:

1.   Primeira leitura "Evangelho de João". Ele contém muito da vida de Jesus não antes lido (em Mt-Lc), especialmente suas duas últimas semanas antes da crucificação. (João é o 4º Livro do Novo Testamento).

2.   Próxima leitura "Mateus". Ele entra em detalhes mais detalhados de alguns eventos e acrescenta mais sobre Jesus.

3.   Próxima leitura "Marcos." Está escrito em ordem cronológica.

4.   Próxima leitura "Lucas" Tanto Lucas quanto Atos são escritos pelo companheiro de viagem do apóstolo Paulo, Lucas.
Em seguida, leia "Atos". Atos é uma continuação de Lucas. Ele descreve a igreja primitiva e contém os exemplos de conversões do Novo Testamento. Tanto Lucas quanto Atos são escritos pelo companheiro de viagem do apóstolo Paulo, Lucas.

5.   Próxima leitura "Gálatas". Ele lida com as razões pelas quais não seguimos as Leis do Antigo Testamento, ensina isso de uma maneira mais simplificada do que Romanos ou Hebreus.

6.   Em seguida, leia o resto do Novo Testamento, começando em Romanos e indo até o Apocalipse.

... ... ...

 

Como fazer devoções diárias com sucesso

É preciso um pouco de planejamento para começar com as devoções diárias. Não há um conjunto de regras de como será seu tempo devocional, mas aqui estão algumas maneiras passo a passo de ser bem-sucedido com seu tempo de comunhão com Deus.

1. Escolha um lugar

Deitar na cama com as luzes apagadas não é o melhor lugar, pois o fracasso é inevitável. Encontrar o lugar certo é muito importante para o seu sucesso. Tenha um lugar específico para onde você vai todos os dias para suas devoções diárias. Uma cadeira confortável em um lugar tranquilo em sua casa com uma boa luz de leitura. Mantenha sua Bíblia, uma caneta, seu diário, seu livro devocional e um plano de leitura. O lugar tranquilo pode variar dependendo de suas circunstâncias. Ao longo dos anos encontrei pontos tranquilos em um 2º quarto, porão, quintal, deck, uma praia tranquila, banco no parque e até caiaque no meio do lago. O principal é fazer com que funcione para você e sua situação.


2. Escolha um horário

Não há hora certa ou errada do dia em fazer devoções. A primeira coisa da manhã é o melhor horário para evitar interrupções como telefonemas ou visitantes inesperados ou crianças acordadas. Sempre ótimo começar o dia com tempo com Deus e isso definitivamente faz com que o dia corra mais tranquilo. Se você vê seu tempo gasto com Deus como importante, será mais fácil se comprometer com cada dia. Algumas pessoas gostam de noites, por favor, faça o que funciona para você. Seja qual for a hora que você escolher, que seja a melhor hora do dia para você ter um tempo de silêncio com nosso Salvador.


3. Escolha um período [duração] de tempo

Escolha uma duraação em que você será bem-sucedido. Só você sabe quanto tempo realisticamente você pode se comprometer a cada dia. Recomendo começar com 15 minutos e com o passar do tempo você pode evoluir para mais tempo. Apenas seja realista em seu objetivo. Se você mirar muito alto, você rapidamente vai desanimar.

 

4. Gaste tempo em oração

A oração é simplesmente uma conversa de mão dupla com Deus. Assim como você falaria com seu melhor amigo. Converse com Deus, conte a Ele sobre suas preocupações e cuidados e depois escute. Deus fala conosco através de Sua Palavra a Bíblia, através de outras pessoas, através das circunstâncias, e em uma voz mansa e mansa. Na maioria das vezes, Deus usa uma voz dentro de nós para nos informar quando estamos no caminho certo ou fora dele. Às vezes, depois de ler a Bíblia ou ter um momento de oração, você simplesmente fica quieto e medeia a palavra de Deus pelo Espírito Santo. Ou pode estar no meio da noite e sentir a presença do Espírito Santo falando sobre algo em sua vida.

 

5. Passe tempo em adoração

Seja grato. Deus nos criou para louvá-Lo. Expresse seus elogios e agradecimentos em uma voz baixa ou alta. 1 Pedro 2:9 diz: "    9 *Vós*, porém, [sois a] linhagem eleita, [o] sacerdócio real, [a] nação santa, [o] povo [para ser] tesouro- escolhido- especial- exclusivo d[Ele], para que os louvores anuncieis dAquele para- fora- da trevA vos havendo chamado para dentro d[a] Sua maravilhosa luz.".

 

6. Escrevendo em um diário ou caderno

Escrever (mesmo muito concisamente) em um diário ou caderno ajuda a colocar seus pensamentos em ordem e manter-se no caminho certo. Experimente e veja se é para você. Eu, pessoalmente, uso uma caneta de destaque [um marcador] nas escrituras e deixo pequenas anotações na Bíblia. Quando volto a essa passagem, é um grande lembrete e sinto-me encorajado a observar os progressos realizados. Experimente e veja se é para você.

 

7. IMPORTANTE: Faça do seu tempo de devoção diária uma prioridade

Na vida, comprometer-se com algo é difícil de começar. Pela minha experiência, esse é um dos compromissos mais importantes que você pode fazer, ter um tempo devocional com Deus. É UMA MUDANÇA DE VIDA!! GARANTIDA!

 

8. Seja flexível com seu plano

Determine em seu coração mantê-lo, mesmo quando você perder um dia ou mais. Apenas ore e peça a Deus para ajudá-lo, e então certifique-se de começar de novo no dia seguinte. Às vezes, ajuda a reavaliar as etapas 1 a 5 para encontrar a hora e o lugar certos. Talvez seu plano não esteja mais funcionando para você. Mude-o até encontrar o ajuste perfeito. Em breve será uma rotina regular e posso dizer honestamente que é a coisa mais importante que você pode fazer todos os dias. As recompensas que você experimentará à medida que se aprofundar no amor por Deus valerão a pena.


8. Escolha uma agenda

Você não quer vagar sem rumo sem propósito em seu tempo de devoção e não realizar nada. Há muitos tipos de maneira de ter um tempo de devoção aqui. Decida como você quer estruturar sua devoção e muito tempo gasto em cada parte. Isso é explicado mais nos próximos passos.

Aqui estão algumas dicas úteis sobre como estudar a Bíblia e crescer espiritualmente este ano. Peça a Deus que lhe dê o desejo e a disciplina de passar tempo com Deus todos os dias.
Está pronto? Aqui vai
...

Faça devoções por 21 dias, até lá se tornará um hábito. Estude um Livro da Bíblia - Se você é novo na Bíblia ou um novo cristão, recomendamos começar no Livro de João no Novo Testamento.

Plano 1 - Com o desafio de 21 dias de Leitura Bíblica de 5 minutos por dia, você caminhará com Jesus pelo Evangelho de João e se envolverá com a Palavra de Deus diariamente. É tão fácil quanto ler um capítulo por dia

VEJA O PLANO

Plano 2 - Este plano é 21 dias de leitura da Bíblia 15 minutos por dia desafio para os novos cristãos e para aqueles que procuram e para pessoas em movimento. Comece o seu dia conversando com Deus, lendo a Bíblia e refletindo sobre o seu dia.

... ... ...

9. IMPORTANTE: FAÇA UM ESTUDO BÍBLICO OU UM PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA

Este passo é o passo mais importante para um tempo de sucesso com Deus. Algumas pessoas pegam sua Bíblia e a abrem  esmo e começam a ler em qualquer lugar e fazem o mesmo dia após dia. Essa é uma maneira absolutamente errada de fazer apenas escolhendo aleatoriamente alguns versos por dia. Você terá dificuldade em aplicar o que leu e entendê-lo.

...

 

 

*************************

 

 

 

Podemos ter mudado citações da Bíblia para usar a LTT (ou ACF ou KJB-1611); suprido conteúdo para alguns versos que só tinham a referência; adicionado algumas explicações entre colchetes "[" "]", removido raros trechos (não essenciais ao principal tema específico do artigo) substituindo-os por reticências "... ... ..." e, como sempre, registramos que, ao citar qualquer autor, concordamos com a argumentação principal da citação mas não necessariamente com tudo dela, nem com todos os artigos do autor.

 

Não nos julgamos melhores e não já decretamos "sentença condenatória" contra ninguém por causa de raça, nacionalidade, cor, gênero, comportamentos passados e presentes, status na ordem social etc., pois a Bíblia revela que TODOS (a partir de nós mesmos) somos iguais em estar na única e mesma categoria de PECADORES, mas afirma Rm 5:8; 1Tm 2:6; e 1Tm 2:4 "[Deus] deseja TODOS [os] homens ser[em] salvos e, para dentro do pleno- conhecimento d[a] verdade, vir[em]" Somente oramos que cada pessoa seja convertida, creia e receba o Cristo como seu Salvador, Deus e Senhor, e anele ela mesma ir descobrindo na Bíblia e crescentemente fazendo a vontade dEle.

 

[Se você concordar de coração com que este presente escrito, e achar que ele poderá alertar/ instruir/ edificar, então, por favor, o compartilhe (sem apagar nome do autor, nem links) com todos seus mais achegados amigos crentes (inclusive pastores e professores), e que você tenha certeza de que não desgostarão de receber sua sugestão. Apraza a Deus que cada um que apreciar este escrito o encaminhe a pelo menos 5 crentes que ele saiba que não receberão isso com ódio.]

 

 

http://solascriptura-tt.org/  ("Somente a Escritura, o TT:"  Guerreando Em Defesa Do Texto Tradicional (TT = T.Receptus_Scrivener + T.Massorético_Chayiim), E Da (Corpo De Doutrina De Toda A Bíblia)). Biblioteca de muitos milhares de artigos e livros. Pesquise por categoria ou palavras chaves.

 

 

 

Somente use Bíblias:
a) traduzidas do Texto Tradicional (aquele perfeitamente preservado por Deus, usado por todos os séculos por todos os fiéis): LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas para estudo, na
www.bvloja.com.br), ou KJB-1611, ou ACF;

b) que, para não incorrer na condenação de Rv 22:18-19, assinalem em itálicas as palavras acrescentadas pelo tradutor (como implícitas em grego/hebraico, ou como explicações). Diferencie: palavras de Deus (letras normais) são infalíveis, e explicações do tradutor (itálicas) são falíveis e v. pode rejeitar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.