quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Ajude-nos com o Diretório de Igrejas [lista de igrejas, do Brasil e de todo o mundo, recomendadas por serem realmente batistas, e ...]

 

Literatura sobre o modo de vida
Serviço de Informação Batista Fundamental - fbns@wayoflife.org, Caixa Postal 610368, Port Huron, MI 48061, 866-295-4143
Salvo indicação em contrário,
todos os relatórios são de David Cloud.
  
 
Ajude-nos com o Diretório de Igrejas 
[lista de igrejas, do Brasil e de todo o mundo, recomendadas por serem realmente batistas, crendo em uma Bíblia perfeita, salvação que não pode ser perdida, música com o padrão encontrado nas igrejas descritas no Novo Testamento, etc., etc., etc.]

Atualizado em 17 de janeiro de 2023 (Publicado pela primeira vez em 5 de julho de 2000)
 
Recebemos muitos pedidos de pessoas que procuram ajuda para encontrar uma boa igreja para si ou para seus amigos e parentes, por isso, em 1998, começamos um diretório de igrejas batistas fundamentais no site Way of Life. Embora não tenha sido fácil decidir quais igrejas listar e como classificá-las (um problema que resolvemos apenas de forma muito imperfeita), o Senhor abençoou esse esforço.

Não recebemos nada deste ministério além da bênção de ajudar as pessoas a encontrar boas igrejas e ajudar as boas igrejas a serem edificadas. Isso certamente é recompensa suficiente.

Nosso diretório é mantido agressivamente, mas apenas à medida que as pessoas nos enviam informações e atualizações. Como não temos os recursos para fazer investigações pessoais das igrejas, dependemos do feedback dos amigos.

Ouvimos de muitas pessoas que encontraram boas igrejas, bem como de muitos pastores que ganharam membros. Enquanto viajo em viagens de pregação, muitas vezes encontro pessoas que usam o diretório.

QUESTIONÁRIO

Meu objetivo não é listar todas as igrejas batistas fundamentais, pela simples razão de que eu não recomendo a maioria delas. As mudanças que ocorreram desde que entrei pela primeira vez em uma igreja batista independente em 1973 são de tirar o fôlego, e as mudanças são todas para o mal, no que me diz respeito.

Muitas das igrejas que ainda são consideradas "sãs" (doutrina, Bíblia, música, etc.) estão quase mortas, e eu, pessoalmente, não me juntaria a uma igreja moribunda a menos que estivesse claro que havia uma esperança razoável de um verdadeiro avivamento e eu poderia contribuir para isso. Mas a liderança teria que liderar agressivamente os caminhos do avivamento e fazer as coisas que são necessárias para o avivamento. Uma grande porcentagem de igrejas batistas fundamentais que não estão quase mortas, são pateticamente fracas espiritualmente e ficam mais fracas o tempo todo, ou estão se movendo em uma direção contemporânea, que é sempre em direção ao mundo.

(Quanto ao caminho do avivamento, eu sugeriria o livro 
21 Passos para uma Igreja Mais Forte para o Século 21https://www.wayoflife.org/publications/books/21_steps.php
Estamos procurando igrejas excepcionais que estejam firmes nos antigos caminhos e avançando espiritualmente nestes tempos maus,
e agradecemos ao Senhor que tais igrejas ainda existam.


Não temos recursos para pesquisar igrejas. O melhor que podemos fazer para tentar averiguar o caráter de uma igreja é o nosso
 Questionário. Toda igreja deve preencher o Questionário e ser aprovada para o diretório. É claro que não temos controle sobre se o questionário é preenchido honestamente. (Infelizmente, descobrimos uma quantidade considerável de desonestidade nessa área.) Além disso, muitas igrejas estão mudando, e as mudanças podem ser rápidas, especialmente com uma mudança no pastorado.

O Questionário é o melhor que podemos fazer. Nós removemos muitas igrejas do diretório e continuamos a fazê-lo à medida que descobrimos que elas não são o que estamos procurando.

Por favor, dedique alguns minutos para olhar para o diretório, e se você souber de igrejas batistas fundamentais realmente boas que são semelhantes a nós, mas que ainda não estão listadas, peça a um oficial da igreja para preencher o Questionnaire para que possamos considerar adicioná-lo à lista.

AVISO: Ao preparar esta nova edição do nosso relatório sobre o Questionário para 17 de janeiro de 2023, soubemos que o formulário do Questionário está parcialmente quebrado há algum tempo. Se você enviou um questionário nos últimos meses, seria bom verificar o diretório para se certificar de que realmente o recebemos. Se a igreja não estiver listada, por favor, reenvie o Questionário. O problema técnico foi corrigido.

Se você enviar um Questionário e não tiver notícias de nós dentro de 3 dias, entre em contato conosco.

questionário está disponível em
https://www.wayoflife.org/directory/questionnaire.php

a seguir estão alguns dos testemunhos que recebemos sobre o diretório:

"Ainda tenho um emprego secular e pastoreio em tempo integral. No meu negócio secular eu faço muitas viagens. Eu usei sua lista extensivamente para meu próprio uso pessoal quando estou fora da cidade e em uma área desconhecida. Eu só visito * ou ** igrejas e eu lhe escrevi com pedidos para remover o * quando se verifica que eles não estão cumprindo o padrão que eu vim a esperar daqueles que você lista com o *. Eu usei sua lista para localizar igrejas para mim mesmo em OH, PA, NY, MA, FL e a usei para ajudar a família e amigos a encontrar igrejas em MI, MO, MT, CO, TN, KY, IL e IN. Que o Senhor continue a abençoar este grande ministério de ajudar os necessitados a encontrar uma boa igreja. "

__________________


"Sim, irmão Cloud, encontramos nossa igreja atual através do diretório da sua igreja. Agora somos membros e participamos alegremente ---------------. Como você sabe, estávamos tendo cada vez mais problemas com a igreja SBC em nossa cidade e não conseguíamos encontrar uma igreja que gostássemos na área local. Temos que dirigir 50 minutos para --------, mas nós amamos. A música está certa. Eu quase chorei nas primeiras vezes que visitamos lá, porque eu estava começando a pensar que todo mundo tinha ido para a música contemporânea, como as casas noturnas, estilo entretenimento. ----------, por outro lado, tem o tipo certo de música, e o pastor, que tem um Ph.D. ganho, é um pregador da Bíblia King James. Estamos muito felizes nesta nova igreja. Muito obrigado por fazer o diretório; tem sido extremamente gratificante para nós! Continuem o bom trabalho!"

__________________


"Apenas uma pequena nota para dizer OBRIGADO pelo trabalho que você está fazendo, listando as igrejas na internet!!!!!!!!!!!! Sendo um motorista de caminhão que foi criado em Igrejas Batistas Independentes, suas listagens são uma AJUDA MUITO GRANDE para mim. Eu os uso como ponto de partida para encontrar uma igreja enquanto estiver na estrada. Eu baixei 48 estados que valem a informação que eu carrego comigo no caminhão e quando eu encontrar uma igreja eu tento mostrar-lhes como eu encontrei através da Internet e do seu site. Isso vem como uma verdadeira surpresa para a maioria dos pastores. Até agora eu usei em WA, GA, CA, FL, TN, OR, KY, MS e alguns outros, tenho certeza. Mais uma vez, eu realmente digo OBRIGADO pelo seu trabalho, pois ajuda a me manter na igreja enquanto estou na estrada. PS. Quando eu pego meu caderno com zíper que contém todas as listagens da igreja em uma parada de caminhão, me perguntam o que é isso e eu digo a eles: 'É o meu livro certo'. Tenha um ótimo dia!!!!!!!!!!!!!!!!"

__________________


"Chegamos recentemente em casa de uma viagem de férias de 10 dias pelo centro-oeste e sul. Usamos seu diretório on-line para encontrar boas igrejas para frequentar durante nossa viagem. Tenho de agradecer. Eu não teria a menor ideia de quais igrejas eram boas igrejas fundamentais e crentes na Bíblia sem essa ajuda. Atendemos um em -----. Com certeza nos sentimos em casa lá. A comunhão foi ótima, e o tempo extra que eles passaram conosco, levando-nos para suas casas e nos alimentando, foi nada menos que fantástico. Em ------- sua listagem também nos levou a uma grande pequena congregação na noite de quarta-feira. Mais uma vez, obrigado por nos ajudar a ser capazes de ouvir a maravilhosa palavra de Deus da fonte certa enquanto estamos longe de casa."

__________________


"Encontramos [uma boa igreja] através do seu site, pelo qual somos verdadeiramente gratos. O Pastor lá é um dos servos de Deus mais humildes e amorosos que eu já conheci. Ele não tem medo de pregar a verdade no amor e, no entanto, não parece ter uma atitude ruim, como tenho visto em alguns que se consideram fundamentalistas. Deixamos uma igreja Batista do Sul porque o Pastor de lá nega que a Convenção Batista do Sul esteja envolvida no movimento ecumênico. Seu trabalho e dedicação são muito apreciados. Eu perdi mais do que alguns "amigos cibernéticos" devido à minha associação e recomendação de seu extenso ministério [de ensino bíblico], mas vejo isso como um bom sinal. Bênçãos para vocês em nosso Senhor Jesus Cristo."

__________________


"Tivemos várias pessoas visitando nossa igreja que a encontraram em sua listagem."

__________________


"Primeiro, quero começar dizendo que tudo o que é dito e feito aqui é para a Glória de nosso Senhor e Salvador. Estou familiarizado com o Diretório da Igreja do Modo de Vida. Eu usei o diretório muitas vezes para ajudar as pessoas a encontrar boas Igrejas Batistas Fundamentais Independentes. Meu irmão e sua esposa estão na Força Aérea. Meu irmão foi embora para o exterior por 3 meses e sua esposa estava nos visitando para as férias de Natal. Ela recebeu um telefonema de alguns parentes que sua mãe foi morta com câncer, então ela voou para ver sua mãe e depois de conversar com ela, ela estava preocupada com sua alma. Ela entrou em contato comigo para encontrar alguns pastores que poderiam ir falar com ela. Então eu fui ao diretório da Igreja na internet e encontrei as três igrejas naquela cidade. Eu então deixei meu pastor chamar os pastores de cada igreja, pois sentia que seria recebido melhor dele. Para a glória de Deus, um pastor foi capaz de ir vê-la e levá-la ao Senhor. AMÉM. Que Deus vos abençoe pelo vosso serviço a Ele e que a sua Misericórdia e Graça estejam sobre todos nós".

__________________


"Por favor, adicione minha igreja ao seu diretório. Este é um diretório maravilhoso que estou compartilhando com famílias militares em todo o mundo para ajudar aqueles que se mudam a encontrar uma igreja batista fundamental que crê na Bíblia (apoio missionário).

___________________


"Primeiro, permita-me agradecer-lhe por seu ministério para mim. A senhorita --------- localizou nossa igreja na internet e agora se afilia a nós. Ela é húngara e vive nos EUA há 10 anos. A nossa é a primeira igreja que ela frequentou e ela será batizada em breve. Além disso, eu estava viajando pelo norte da Pensilvânia recentemente e precisava encontrar uma igreja para a noite de quarta-feira. Sua lista de igrejas revelou uma em que eu nunca tinha ouvido falar. Pudemos comparecer aos cultos. Obrigado por esta ajuda."

___________________


"Louvado seja o Senhor, recebi um e-mail de uma pessoa outro dia interessada em nossa igreja. Eles tinham tido o suficiente com outras igrejas "fundamentais". O ecumenismo é o problema. Bem, eles nos encontraram em seu site e escreveram."

___________________


"Obrigado por ter o diretório da igreja que você tem é o seu site. Nossa filha mais nova está na Marinha dos EUA e eu a usei para encontrar igrejas perto dos portos que ela visita. É um grande encorajamento para ela ser capaz de ter comunhão com cristãos de espírito semelhante. Ela visitou recentemente uma igreja no Maine que localizamos no diretório da igreja. Obrigado mais uma vez, é um encorajamento para mim saber que ela é capaz de frequentar igrejas batistas bíblicas sólidas enquanto ela serve o nosso país."

___________________


"Obrigado pelo seu diretório. Eu continuo a usá-lo sempre que viajo a negócios ou de férias. Em uma recente viagem de negócios a ------------, usei o diretório da sua igreja para encontrar uma boa igreja."

___________________


"Também tivemos recentemente uma senhora e seus filhos nos visitando devido ao seu site. Obrigado por sua ajuda no ministério aqui na Califórnia."

___________________


"Minha esposa e eu encontramos nossa igreja através da listagem em seu site. Desde então, eu e meus filhos fomos salvos. Eu aprecio o seu ministério."

___________________


"Eu tenho a intenção de escrever-lhe e obrigado por sua lista de boas igrejas em toda a América. Refiro-me a isso sempre que saio da cidade para ver quais igrejas estarão na área que vou. Também me referi à lista quando levei minha mãe à igreja na semana seguinte à morte de seu marido. O Senhor estava trabalhando nela, e a esposa do pastor a levou ao Senhor durante o convite. Então você tem minha eterna gratidão por compilar essa lista."

___________________


"Eu aprecio muito o seu ministério para o Senhor. Temos um casal que começou a frequentar nossa igreja e realmente se juntou como membros. Eles viram o seu site e viram a nossa igreja, então você foi fundamental para enviar este belo casal para nós."

___________________


“Thanks for the CHURCH DIRECTORY. A family visited us last night and testified it was due to your directory. This directory has been of help to me in helping OTHERS find a church in their travels or in re-location.”.

___________________


"Não tenho certeza se já escrevi para você antes, mas queria agradecer pela listagem da IFBC. Eu a uso constantemente para direcionar os outros para igrejas reais que pregam a Palavra de Deus. É uma ótima fonte. Mais uma vez, obrigado."

___________________


"Agradeço por postar os links [para o diretório da igreja]. Eu já enviei e-mails antes, mas levei minha mãe há 2 anos para -------- porque a encontrei em sua lista. Ela foi salva em sua primeira visita. Ela agora está lá toda vez que as portas estão abertas. Ela é a mais feliz que eu já a vi. Somente na eternidade você saberá quantos de nós você ajudou postando essas listagens!"

___________________


"Nós só queríamos dizer 'Obrigado' pelo diretório on-line da igreja. Recentemente, tiramos nossas primeiras férias em vários anos e estávamos ansiosos sobre onde ir à igreja, pois viajaríamos por vários estados. Fomos capazes de utilizar o banco de dados da igreja on-line para encontrar três igrejas (uma para cada estado em que estaríamos) para visitar. Cada um tinha uma boa e antiquada pregação bíblica. Sentimo-nos em casa, o que não é fácil para nós. De qualquer forma, ficamos felizes por estar de volta à nossa igreja natal (Igreja Batista de Madison, no Alabama), mas sabemos que, da próxima vez que viajarmos, temos um recurso inestimável disponível para fazer nossas 'viagens pela igreja na estrada' o mais perto possível de casa. " (Maio de 2005)

___________________


"Você ficará surpreso quando chegar aqui sobre todas as famílias da igreja que nos encontraram através de laços com o seu site".

___________________


"Eu confio que tudo está bem com você e com o ministério lá. Recebi um telefonema de um australiano que recentemente se mudou para Fiji e estava procurando uma igreja batista para frequentar. Ele nos encontrou no diretório da sua igreja na web, me ligou, e eu fui capaz de direcioná-lo para uma boa igreja do outro lado da nossa ilha."

___________________


"Eu só queria dizer: OBRIGADO. Fui salvo em 1980 aos 35 anos, batizado em uma Igreja Batista e, depois de 25 anos, me afastei depois de uma difícil palestra de 20 minutos, dei ao corpo da igreja sobre por que não votar no novo pastor que o conselho de presbíteros nos apresentou. O novo candidato era um calvinista de cinco pontos e um grande seguidor de Rick Warren. Quando falei com as pessoas sobre os perigos de Rick Warren, fui abatido. Assim começou a procura de outra igreja. Eu acho que eu finalmente encontrei um através de seu site. Estive procurando por cerca de 6 meses. De qualquer forma, obrigado por seus artigos." ___________________


"Só queria agradecer pelo seu diretório on-line da igreja e informá-lo da nossa experiência. Nós nos mudamos para a Metro Atlanta há dois anos e consultamos seu diretório para uma igreja batista fundamental na área. Encontramos ------- listados e somos membros desde que nos mudamos para cá. Sentimo-nos incrivelmente abençoados por fazer parte de uma igreja tão doutrinariamente sólida e que honra a Cristo. Ficou evidente depois de nossa primeira conversa telefônica com o pastor que esse era o tipo de igreja que estávamos procurando."

___________________


"Como resultado do uso de sua lista de igrejas, fomos capazes de encaminhar uma irmã desviada de um de nossos membros que mora no Mississippi para uma boa igreja fundamental. Ela foi à igreja com seu marido não salvo e ele foi salvo e ela se acertou com o Senhor! Isso foi há cerca de 3 meses. Ambos estão participando fielmente! Mais uma vez, obrigado pelo seu ministério".

___________________


"Graças ao diretório da igreja em seu site, fui abençoado por encontrar uma pequena igreja IFB a cerca de uma hora de carro da minha casa - uma que parece ser espiritualmente saudável. Como você mencionou, vale a pena a viagem. Obrigado por sua fidelidade em ajudar o povo do Senhor".

___________________


"Como resultado do uso de sua lista de igrejas, fomos capazes de encaminhar uma irmã desviada de um de nossos membros que mora no Mississippi para uma boa igreja fundamental. Ela foi à igreja com seu marido não salvo e ele foi salvo e ela se acertou com o Senhor! Isso foi há cerca de 3 meses. Ambos estão participando fielmente! Mais uma vez, obrigado pelo seu ministério".

___________________


"Eu cresci em uma igreja hiper carismática e fui salvo naquela igreja aos 13 anos de idade. Gostaria de poder dizer que meu testemunho era algo de grande valor, mas não era. Eu fui para o exército e fui pego em todos os tipos de coisas que eu não deveria ter. Eventualmente, Deus me puxou de volta para a igreja. No início, fui para uma igreja emergente, depois para uma nova igreja evangélica, depois para uma igreja carismática. Eu tinha desenvolvido um profundo amor pela Bíblia e passava horas todas as manhãs lendo e orando, mas nem tudo estava claro que eu lia. Por volta dessa época, encontrei seu site. No início, pensei que talvez você tivesse algumas boas ideias, mas estava errado sobre os outros. Eu continuei lendo os artigos em seu site, e eu não conseguia fugir de quão claro era o que você estava dizendo. Finalmente, eu não podia mais negá-lo. Eu saí da igreja e encontrei uma igreja Batista Fundamental KJV do seu diretório e comecei a ir lá. Desde então, eu cresci em compreensão, e a confusão que eu tinha agora se foi. Quero expressar minha gratidão a você por sua escrita e pelo material que você publicou. Minha esposa e eu os usamos semanalmente para o estudo bíblico de nossa família. Eles têm sido uma grande ajuda. Presumo que muitas pessoas queiram derrubá-lo por sua escrita, mas quero que você saiba que isso ajudou minha família, e tenho certeza de que muitas outras pessoas que você nunca conheceu. Espero que esta carta encoraje o seu coração."

___________________


"Agradeço ao Senhor por como Ele os usou e continua a usar. Seu site é carregado com tudo o que qualquer um pode usar para ajudar na execução da corrida que está definida diante de nós. Realmente, se não fosse pelo diretório da sua igreja, eu nunca teria encontrado ------- já que não está localizado perto de onde eu moro. Você e seu ministério estão em minhas orações. Deus abençoe você e sua família. Obrigado por sua fidelidade e por nos dar a verdade".

"Eu também quero lhe dizer o quão valioso é o diretório da sua igreja (no site)! Eu o usei por 20 anos enquanto estava no exército, precisando procurar igrejas à medida que recebia novas ordens. Então, eu usei-o várias vezes para ajudar outros militares ou outras pessoas que estão se movendo para encontrar boas igrejas. O triste é que não há mais igrejas bíblicas verdadeiras que poderiam ser listadas lá."

___________________


"Você será encorajado a saber que duas pessoas encontraram nossa igreja através do diretório do seu site, que anteriormente não tinham nenhum envolvimento da Igreja Batista Fundamental. Ambos têm aprendido muito com seus artigos e foram encorajados a assumir o terreno mais elevado. Um deles é um jovem que será batizado neste domingo, e eu tive o privilégio de discipulá-lo. Ele já havia frequentado uma igreja anglicana neo-evangélica comprometida e agora está se tornando um membro de nossa igreja. Louvamos a Deus pelo seu ministério fiel".

___________________


"O Senhor tem nos dado uma série de novas famílias e visitantes desde o início deste ano. Estamos a trabalhar para que eles se instalem, assumam a adesão e, em alguns casos, há aqueles que ainda não foram salvos. ... um deles (nascido na Índia) deixou sua igreja carismática depois de ler e estudar artigos publicados no site Way of Life e nos encontrou no diretório da igreja".


O Questionário do Diretório do Modo de Vida da 
Igreja está disponível em https://www.wayoflife.org/directory/questionnaire.php

 
Recursos
Valiosos O Timothy Magazine
Sermão e Conferência Áudio
Conferência e Pregação Vídeo
Política de Compartilhamento: Você pode copiar e compartilhar livremente e/ou usar trechos ou relatório inteiro, desde que credite: David Cloud, Literatura de Modo de Vida www.wayoflife.org. Os itens da loja têm restrições. Por favor, leia nossa política de compartilhamento completa aqui.

Distribuído pelo Serviço de Informação Batista Fundamental da Way of Life Literature, um serviço para batistas fundamentais e outros cristãos fundamentalistas que crêem na Bíblia. Fundada em 1974, a Way of Life Literature é um ministério batista fundamental de pregação e publicação com sede na Bethel Baptist Church, London, Ontário, da qual Wilbert Unger é o pastor fundador. O irmão Cloud vive no sul da Ásia, onde é missionário plantador de igrejas desde 1979.

NOSSO OBJETIVO NESTE ASPECTO PARTICULAR DE NOSSO MINISTÉRIO NÃO É DEVOCIONAL, MAS É FORNECER INFORMAÇÕES PARA AJUDAR OS PREGADORES NA PROTEÇÃO DAS IGREJAS NESTA HORA APÓSTATA. Este material é enviado apenas para aqueles que optarem pela lista. Para cancelar a inscrição, use o link na parte inferior deste e-mail. Para SUBSCREVER, aceda à nossa página de subscrição. Para alterar seu endereço de e-mail, use os links na parte inferior desta página. Se você tiver algum problema com isso, por favor, avise-nos. Aceitamos uma oferta trimestral para financiar este ministério e aqueles que usam os materiais e são abençoados por eles devem participar (Gálatas 6:6) se puderem. Não solicitamos fundos daqueles que não concordam com a nossa pregação e que não são ajudados por essas publicações. Cartão de crédito e PayPal OFERTAS podem ser feitas AQUI.
 
Atualize o endereço de e-mail ou cancele a inscrição usando os links ABAIXO.
(Role para baixo e veja a área branca.)






N
Este e-mail foi enviado para heliodemenezess@yahoo.com.br
por que eu recebi isso? cancelar a inscrição nesta lista atualizar preferências
de assinatura Literatura sobre o Modo de Vida · Caixa Postal 610368 · Port Huron, Michigan 48061 · EUA











 No Brasil, oramos e esperamos que haja algumas centenas (pelo menos haja muitas dezenas) de igrejas batistas totalmente sadias, mas somente 6 se deram o trabalho de responder o questionário, oremos que muitas outras respondam:

PARAIBA
Campina Grande, PB - Primeira Igreja Batista Bíblica em Paraíba, Rua Manoel Porto, 484, Bairro de Santa Rosa, CEP 58.107-335 PHONE: 8333220433 Miguel Sebastião Carvalho

Esperança, PB - Igreja Batista Bíblica Fundamentalista, rua Antônio Bezerra s/n (em frente à Praça da Televisão), Esperança, Paraíba, CEP 58135-000 Walter Gomes

Soledade, PB
 - Igreja Batista Bíblica Fundamentalista, Rua José Marques Cavalcanti, 55, Conjunto da CEHAP, Paraíba, CEP 58.155-000 Faustino Anízio Gomes Costa


MINAS GERAIS

Boticão-Aguanil, MG Brasil - Igreja Batista Independente do Boticão. Rua Olinta Pinheiro, 295, Boticão, Aguanil-MG, CEP 37273-000. (35)9831-1500. Pastor Anderson Dantas (andersondantas@yahoo.com.br)
Formiga - Igreja Batista Independente de Formiga, Rua Coronel José Justino Nunes 38, Centenário, Formiga, MG, 35570-000. - Telefone/Fax: (37) 3322-1745. Pastor Bob Nichols



SÃO PAULO


Igreja Batista Nova Vida, Rua Francisco Soares, 416, (11)2155-0832/5816-9419, Pr Sean Lunday, slunday5@yahoo.com Sorocaba. [Missionary Ed Alexander, C.P. 217, Sorocaba, Sao Paulo 18001 edward@future.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.