*Melhores Escritores Sobre Doutrinas Que Mais Defendo, ao responder perguntas de já salvos e batistas.* Hélio
"Once Saved, Forever Saved" ("Uma Vez Salvo, Para Sempre Salvo") (atenção: não é o mesmo que calvinismo.)
Zane Hodges
Bob Wilkin
Charles Stanley
Harry A. Ironside
Jack Hyles
----------
Literalismo- Normal (que implica Dispensacionalismo, que implica Premilenarismo em Rv 20:2-7, e implica Pretribulacionismo em Rv 3:10)
John Nelson Darby
C. I. Scofield
Lewis Sperry Chafer
John F. Walvoord
J. Dwight Pentecost
Charles Ryrie
Tim LaHaye
Arnold Fruchtenbaum
Andy Woods
----------
Ininterrupta existência (desde André, Pedro, João, Filipe, Natanael Jo 1:35-41, até o arrebatamento) de igrejas de doutrina (não necessariamente o nome) batista, isto é, que só aceitam submersão, e submersão só depois de crer de forma bíblica no Cristo da Bíblia. Predatam a Reforma (e Pentecostes), sempre existiram desde os dias do Cristo.
John T. Christian
J. M. Carroll
G. H. Orchard
David Benedict
James Beller
Milburn Cockrell
----------
Absolutamente perfeita inspiração e incessante preservação da Bíblia, somente aceitando o TR (os de Beza 1598 e Scrivener 1881/894), e o Texto Massorético (o de Ben Chayyim/ Bomberg) e a Bíblia King James Version 1611/1769
Benjamin G. Wilkinson
Edward F. Hills
David Otis Fuller
Peter Ruckman (embora muitos possam não concordar com todos os pontos de i dele, sua influência na virada da maré em defesa da KJV é enorme e inegável)
D. A. Waite (and Donald A. Waite Jr)
Jack Moorman
David Cloud
Samuel Gipp
Thomas Strouse
Phil Stringe
Jeffrey Khoo
Separação Bíblica primária e secundária (aguerridamente denunciar e admoestar publicamente, citando nomes, dos erros e pecados de igrejas e seus líderes, finalmente separar-se até das que não os cometem mas não guerreiam contra as que cometem)
Carl McIntire
Bob Jones Sr.
John R. Rice
Peter S. Ruckman (embora muitos possam não concordar com todos os pontos de i dele, sua influência no mais firme guerrear contra o descrente modernismo teológico e critica textual descrente é enorme e inegável)
David Cloud
Somente há igrejas locais, visíveis, independentes. Cristo somente planejou e fundou igrejas assim (podendo elas cooperar eventual e voluntariamente uma com outras de mesma doutrina, mas cada uma sendo independente, sem formar organizações hierárquicas), não havendo igreja universal visível (conceito católico, Roma dominando toda a terra), uma só sobre toda a terra, nem havendo igreja universal invisível e difusa (conceito dos reformadores). A Palavra grega ekklesia somente se aplicava às cidades-estado da nação, cada uma independente.
James Robinson Graves
B.H. Carrol
Roy Mason
W.A. Jarrel
Milburn Cockrel
Ribert Elam
Mark W. Fenison (Contemporâneo)
A noiva de Cristo é a nação de Israel convertida. Há versos COMPARANDO o crente neotestamentário com uma noiva, mas não dizendo que a noiva É CONSTITUÍDA de a igreja "universal" (visível e em Roma, ou invisível e difusa), mas há muitos versos dizendo que É CONSTITUÍDA da nação de Israel
Clarence Larkin
Robert A. Elam (em Português)
Arno C. Gaebelein
E.W. Bullinger (embora controverso)
John R. Rice (sermões nos início de seu ministério)
J. Dwight Pentecost (não defende, mas reconhece que a maioria dos textos com linguagem de noiva aplicam-se a Israel, não à igreja, e dá essas referências Is 54:5-8; Is 62:4-5; Jr 3:14; Os 2:19-20; Ap 19:7-9; Ap 21:9-12)
Thomas Ice e Mal Couch