terça-feira, 10 de março de 2015

JESUS: O CAMINHO- A VERDADE- A VIDA


“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

A Sagrada Escritura mostra claramente que o único caminho para chegarmos a Deus é através de Jesus. O sacrifício de Cristo nos abriu um novo e vivo caminho (Hebreus 10:20). Todos que forem a Deus por este caminho têm a vida eterna. A maldita cruz que condenou o Nosso Senhor serviu para nos reconciliarmos com Deus e pelo sofrimento tivemos acesso ao Pai (Efésios 2:16-18) “16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; 18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.”  A morte de Jesus abriu uma porta e aquele que entrar por ela salvar-se-á. (João 10:9) “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6).

O PAI NOS DÁ AO FILHO



Ninguém pode ir ao filho se o pai não o trouxe (João 6:44) “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.” , o crente tem a certeza absoluta que todo aquele que Deus dá a Cristo jamais será lançado fora (João 6:37) “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Temos garantia de vida eterna nas mãos de Deus (João 10:28-29) 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.”. Cristo orou a seu Pai intercedendo por aqueles que lhes foram dados, Ele não ora pelo mundo, mas, por aquele que creram em seu nome (João 17:8-9) “Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. A vontade de Deus, clara e cristalina é que nenhum dos que foram dados a Cristo se percam, mas tenham vida eterna (João 6:39-40) “9 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. 40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”. O Filho afirma que guardou todos os que lhe fora dado, o único que se perdeu foi o filho da perdição (João 17:12).

 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6).

AQUELE QUE CRÊ EM JESUS PASSA DA MORTE PARA A VIDA
O próprio Cristo afirma que aquele que crê Nele, mesmo estando morto vivera (João 11:25) Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. Nós que somos filhos de Deus, esperamos a manifestação de Jesus Cristo que é nossa vida. (Colossenses 3:3-4) “3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória”. O nascido de novo (da água e do espírito), de forma alguma entrará em condenação, mas passa da morte para a vida (João 5:24) Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”
.  Porém aqueles que não creem já estão condenados (João 3:18) “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”.

O BOM PASTOR

Cristo veio para que tenhamos vida em abundância ele é o bom Pastor, que dá a sua vida pelas ovelhas (João 10:10-11) 10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” Seremos apascentado por pelo bom Pastor e nos conduzirá em segurança (Isaías 40:11) “Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.” . Antes éramos ovelhas desgarradas, porém o sacrifício de Jesus no maldito madeiro nos fez volta ao Pastor (I Pedro 2:24-25) 24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 25 Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.”

CRISTO PROMETE O ESPÍRITO SANTO

Deus enviará o Espírito Santo (Consolador) para ensinar e lembrar todas as coisas que Ele havia dito (João 14:26) “. O Consolador ficará conosco para sempre (João 14:16). Ele nos convencerá do pecado, da justiça e do juízo. (João 16:7-14). O Espírito Santo testificar  de Cristo (João 15:26).
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20:31).

Esperança-PB, Março de 2015.
Irmão Walter Costa.

Bibliografia: Bíblia Almeida Fiel e Corrigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.