segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A Oração Precisa. Calvin Gardner

A Oração Precisa

Marcos 10:51; Lucas 18:41, “Que queres que te faça?”

É verdade que às vezes, oração pode ser geral e até sem estrutura normal quando nem conseguimos expressar as palavras em ordem (Rm. 8.26).  Todavia, oração não deve ser assim sempre. Neste encontro com o cego Bartimeu, Jesus nos ensina sobre a oração eficaz. Pela indagação ao cego Jesus ensina sobre oração precisa e resumida.
Uma ajuda para nós sermos resumidos e precisos nas orações é de usar os próprios versículos da Bíblia na oração. Assim oraremos segundo o desejo do Senhor e as nossas orações serão melhor expressas.
O mal de ser muito geral já foi tratado por Jesus quando nos ensinou que não é pela multiplicidade de palavras que faz que Deus nos ouça (Mt. 6:7). Ele ensina-nos a orar pelo que necessitamos.  Jesus nos ensinou de orar pelo pão que necessita e de pedir perdão pelos nossos pecados. 
Orando pelo pão que necessitamos e confessando os pecados nossos requer exatidão. Ele nos ensinou exatidão por que é frutífero enumerar as necessidades que precisamos e os pecados cometidos.  Não é necessário para informar Deus dessas necessidades precisas que estamos instruídos a sermos definidos em oração. Exatidão com as necessidades ou com a confissão dos pecados pode ser para nos sensibilizar melhor do que estamos pedindo.
Oração precisa leva tempo e pensamento, duas coisas que oração correta exige. Enumerando o que precisamos resumidamente e confessando cada pecado que queremos ser perdoado nos traz à verdade que nós necessitamos o Senhor em tudo. Nisso, Ele é glorificado.
Sem precisão na oração pode causar que os efeitos da oração também sejam sem precisão.
Deus já sabia o que o cego precisava. Mesmo assim pediu para que falasse do que quis que Ele fizesse. Deus também sabe o que necessitamos. É para o nosso proveito que Ele espera para falarmos exatamente o que é que estamos desejando que Ele fizeste.  Seja precisa.
Confesse os pecados! Quais pecados? Todos! Quais foram? São....
A nossa vontade deve também entrar nessa oração precisa.  “Que queres que te faça?” A oração correta não é uma expressão formulada por outros que repetimos. A oração que é acompanhada com as bênçãos de respostas vem pela submissão a oração à Palavra de Deus. Deus faz que a oração seja correta e agradável a Ele.
Jesus pediu para Bartimeu expressar o que ele realmente desejava no seu coração.
Para ser precisa em oração requer uma fé maior. Sem a fé é impossível agradar a Deus (Heb 11:6) e é o justo que vive da fé (Rom 1:17; Gal 3:11).  A pessoa que deleita-se no SENHOR é a mesma que tem os desejos do seu coração concedidos (Sal 37:4). Tal pessoa que pede com exatidão e intimidade a Deus tem o ouvido do Senhor (I João 5:14,15).
Tendo a vontade em união com o Senhor e expressando o que essa vontade deseja evidencia a graça de Deus no cristão. Tal intimidade com Deus nos conforma a ter aquela intimidade que Adão tinha antes de pecar.
Como vai a sua vontade?  É única com a vontade de Deus?  Está se expressando precisamente os seus desejos santificados a Deus? “Que queres que te faça?”

Pastor Calvin G Gardner – http://www.PalavraPrudente.com.br – PastorCalvin@PalavraPrudente.com.br

2 comentários:

  1. É sempre muito edificante os estudos do Pr. Calvin, pois o saber pedir é tão importante que o próprio Cristo em Mateus 7:7, nos mostra como devemos pedir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado pelas palavras amigos. Eu sempre estudo e escreva para o estudo seja edificante ao que lê e glorificado o Deus Quem eu desejo honrar. Que esta maneira seja repetida em muitas vidas.

      Excluir

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.