domingo, 15 de fevereiro de 2015

ESPADAS DAS ESCRITURAS PARA BATALHAS PESSOAIS

Pipers







Se negligenciados, os campos de batalha abaixo listados podem dar caminho para o inimigo construir fortalezas
26  Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. 27  Não deis lugar ao diabo. (Efésios 4:26-27 ACF)
3  Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. 4  Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 5  Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; (2 Coríntios 10:3-5 ACF)

[Relembre [que bom, se você memorizou!], creia,] pronuncie a verdade que se encaixa na sua batalha. Esta espada [memorizar - relembrar - crer - dizer-se] forçará o inimigo a fazer uma apressada retirada.




AMARGURADO: 27 ¶ Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; 28  Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. (Lucas 6:27-28 ACF)

ANSIOSO: 33  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34  Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:33-34 ACF)



COM PENA DE SÍ PRÓPRIO: 21  Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 22  O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. 23  O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; (1 Petro 2:21-23 ACF)

CONFUSO: 4  Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. 5  Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. (Salmos 25:4-5 ACF)

CONVICTO DE CULPA: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 Joãn 1:9 ACF) [a confissão sincera, com arrependimento, vai lhe levar a repudiar o pecado e tentar restaurar aqueles contra quem pecou].

DESCONTENTE: 11  Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. 12  Sei estar abatido, e sei também ter abundáncia; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundáncia, como a padecer necessidade. 13  Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:11-13 ACF)

DESENCORAJADO: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaías 41:10 ACF)

DUVIDANDO: E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. (Marcos 9:24 ACF)

EGOCÊNTRICO: Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:3 ACF)

ESGOTADO: 28  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30 ACF).

ESPÍRITO CRÍTICO: Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:32 ACF)

FALANDO [OU OUVINDO] MAL DOS OUTROS: Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. (Romanos 14:19 ACF)

IMPACIENTE: 14  Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus. 15  Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem. (Salmos 31:14-15 ACF)

INDOLENTE OU NEGLIGENTE: E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, (Colossenses 3:23 ACF)

INQUIETO, SEM PAZ: Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. (Salmos 46:10 ACF)

INVEJOSO, CIUMENTO: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. (1 Coríntios 13:4 ACF)

IRADO: 26  Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. 27  Não deis lugar ao diabo. (Efésios 4:26-27 ACF)

MATERIALISTA: 19 ¶ Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:19-20 ACF)

MENTINDO: Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. (Efésios 4:25 ACF)

ORGULHOSO: E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. (Mateus 23:12 ACF)

PREOCUPADO: O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. (Salmos 23:1 ACF)

RACIONALISANDO [para desobedecer a Bíblia]: Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. (Provérbios 3:5 ACF)

RECLAMANDO: 14 ¶ Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; 15  Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; (Filipenses 2:14-15 ACF)

RESSENTIDO: [O amor] não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; (1 Coríntios 13:5 ACF)

REVOLTADO: Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. (Lucas 22:42 ACF)

JULGANDO-SE BOM: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20 ACF)

SENTIMENTOS DE CULPA (depois de você já ter confessado): Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:1 ACF)

SENTIMENTOS DE INADEQUAÇÃO: Ouça Deus lhe dizer: “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12:9 ACF)

SENTIMENTO DE SOLIDÃO: 2  Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3  Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. 4  Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. (Isaías 43:2-4 ACF)


TEMEROSO: Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ánimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:9 ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.