quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

 

Cuidado Com As Supostas Viagens Ao Céu

David Cloud 

10.fev.2021 

https://www.wayoflife.org/database/beware_of_alleged_trips_to_heaven.html

Way of Life Literature 

A seguir, um trecho de The Pentecostal-Charismatic Movement: Its History and Error, a 6ª edição que consiste em um livro de 443 páginas mais uma nova série de oito apresentações multimídia do PowerPoint com 1.416 slides. Todo o curso agora pode ser ministrado através dos PowerPoints. Disponível a partir de www.wayoflife.org .______________ 

Não apenas  muitos pentecostais que afirmam ter visto Jesus, alguns afirmam ter feito viagens ao céu. Estes incluem John Lake,

Percy Collett, Dudley Danielson, Marvin Ford, Aline Baxley, Kenneth Hagin, Sr., Benny Hinn, Jesse Duplantis, Roberts Liardon, e Bob Jones.

 

Em 1977, Richard Eby alegou que ele morreu e foi para o céu e trouxe de volta a revelação de que "o nervo primário [principal] no crânio de Deus é o do sentido de olfato". Ele disse que, no céu, ele poderia se mover [instantaneamente] para qualquer lugar à vontade, e que ele era visível, mas transparente.

 

Na década de 1980, Percy Collett construiu um grande número de seguidores baseado em seus relatos dramáticos de uma viagem de cinco dias ao céu. Ele falava cara a cara com o Espírito Santo e via gatos e cães (sem casca [será que quer dizer sem corpo, como uma radiografia?]). Ele viu o "Departamento da Piedade", onde bebês abortados vão para serem treinados por um período de tempo. Ele viu a "Sala de Vestuário", onde os anjos estão costurando vestes para os crentes. Ele até viu um "elevador do Espírito Santo".

 

Roberts Liardon afirma que ele visitou o céu quando tinha apenas oito anos. Ele disse que Jesus tem 1,80 m de altura e cabelo castanho arenoso que "não é muito longo e não muito curto". Ele viu prédios de armazenamento contendo partes de corpos que estão esperando por "santos e pecadores" na Terra para reivindicá-los. Jesus lhe disse: "Você deve vir aqui com fé e obter as partes necessárias para você e as pessoas com quem entrará em contato" (Liardon, I Saw Heaven,Tulsa: Harrison House, 1983, p. 19). Ele viu um armário de remédios com garrafas rotuladas de "gigantesca dose do Espírito Santo", e ele e Jesus brincaram de jogar água um no outro, no Rio da Vida.

 

Em "This Is Your Day" [Este É O Teu Dia], 4 de maio de 2000, Benny Hinn entrevistou G.S. Dhinakaran do ministério "Jesus Calls" [Jesus Chama] na Índia sobre suas muitas supostas viagens ao céu. Dhinakaran disse: "Sempre que estou com o coração partido por causa dos problemas do ministério, é a vez que o Senhor Jesus diz 'venha' e ele me leva para o céu e então ele fala comigo pessoalmente. Ele chama um dos apóstolos e o faz falar comigo sobre meus problemas."

 

Jesse Duplantis afirma que em sua jornada para o céu viu um anjo jogado contra uma parede quando Deus mal moveu seu dedo e (acidentalmente?) bateu nele enquanto ele estava voando. Duplantis diz que aprendeu que existem dois tipos de cristãos no céu, os fortes e os fracos, e os fracos têm que cheirar as folhas da árvore da vida para ganhar força.

 

 

O QUE DIZ A BÍBLIA?

Rejeito todas essas afirmações sobre visitar o céu, seja em visão ou em corpo, pela simples razão de que, em todos os casos, o indivíduo acrescentam às coisas registradas na Bíblia, [pondo-se] em conflito direto com o comando de Deus: "Pois eu testemunho a cada homem que ouve as palavras da profecia deste livro, SE QUALQUER HOMEM ACRESCENTAR A ESSAS COISAS, DEUS LHE ADICIONARÁ AS PRAGAS QUE ESTÃO ESCRITAS NESTE LIVRO: E se qualquer homem tirar as palavras do livro desta profecia, Deus tirará sua parte do livro da vida, e sairá da cidade sagrada, e das coisas que estão escritas neste livro" (Rev. 22:18-19).

(Ap 22:18) Porque Eu juntamente- testifico a todo aquele [que está] ouvindo as palavras da profecia deste livro- rolo: CASO ALGUM HOMEM ACRESCENTE A ESTAS [PALAVRAS], ACRESCENTARÁ DEUS SOBRE ELE OS FLAGELOS, AQUELES TENDO SIDO ESCRITOS NESTE LIVRO- ROLO.

(Ap 22:19) E, caso algum homem remova proveniente- de- junto- das palavras d[o] grande- livro- rolo desta profecia, plenamente- removerá Deus a sua parte para- longe- d[o] grande- livro- rolo de a Vida, e para- fora- da cidade santa, e das coisas tendo sido escritas neste livro- rolo.   [LTT]

 

Muitas das coisas registradas no livro do Apocalipse pertencem [dizem respeito, exclusivamente] ao céu.

Considere o Apocalipse 4-5; 7:9-17; 8:1-6; 10:1; 11:15-19; 12:1-3, 7-12; 14:1-17; 15:1-8; 16:1, 5-7; 17:1-2; 19:1-16; 20:1; 21:1-27; 22:1-5. O livro do Apocalipse termina com quase dois capítulos inteiros descrevendo a cidade celestial, a Nova Jerusalém, e então conclui com um aviso solene para não "adicionar [nada] a essas coisas".

 

[Porventura] não está adicionando às coisas das Escrituras sobre o céu dizer que há elevadores do Espírito Santo e edifícios de armazenamento com partes do corpo, e cães sem casca, ou que o nervo primário no crânio de Deus é o do sentido do olfato?

 

Essas experiências são ou verdadeiras ou são uma mentira [só uma dessas duas coisas], e estamos convencidos de que são mentiras. Aqueles que as descrevem podem muito bem pensar [mas, na minha avaliação, de Hélio, penso que são todos descarados mentirosos, ao invés de malucos] que visitaram o céu, mas não fizeram tal coisa.

 

A Bíblia é mais certa do que qualquer visão ou a experiência mística mais gloriosa. É possível a alguém ser enganado [mesmo por si mesmo] e pensar que foi para o céu ou viu Jesus quando isso não aconteceu de fato, mas a Bíblia é certa. Pedro lembrou aos seus leitores que ele era testemunha ocular da majestade de Cristo, que ele havia testemunhado a transformação de Cristo monte [que hoje chamamos de Monte da Transfiguração] e ouvido a própria voz de Deus Todo-Poderoso e tinha visto Elias e Moisés (2 Pe. 1:16-18). O que poderia ser mais glorioso do que isso? Nenhum pentecostal ou carismático experimentou algo maior do que isso. Mas Pedro não termina aqui. Em vez de exortar seus leitores a buscar tais experiências, ele magnifica a Bíblia como [infinitamente] superior a todas essas coisas [experiências]:

 

"Temos também uma palavra mais segura de profecia; onde vocês fazem bem que você tome cuidado, como para uma luz que brilha em um lugar escuro, até o amanhecer do dia, e a estrela do dia surge em seus corações: Sabendo disso primeiro, que nenhuma profecia da ESCRITURA é de qualquer interpretação privada. Pois a profecia não veio nos velhos tempos pela vontade do homem: mas os homens santos de Deus falavam como eles foram movidos pelo Espírito Santo" (2 Pe. 1:19-21).

2Pe 1:19-21  19 Também TEMOS, [AINDA] MAIS FIRME QUE ISSO, A PALAVRA PROFÉTICA, à qual bem fazeis mantendo- [toda-] a- atenção nela, como a uma luz alumiando em um lugar escuro, até que o dia amanheça e [a] Fonte de Brilhante Luz se erga nos vossos corações; 20 Isto, primeiro [que tudo], sabendo [nós]: que, toda- e- cada profecia D[A] ESCRITURA, de uma entrega [que é] de- propriedade- particular ela não é; 21 Porque não por vontade de homem [algum] foi trazida, n[o] tempo- passado, profecia [alguma], mas, sob [o] Espírito Santo [estando] sendo controlados- e- movidos, falaram os santos homens de Deus. LTT

 

A palavra mais certa de profecia é a própria Escritura. Ela foi dada pela inspiração divina e, portanto, infalível.

 

Esta é a mensagem que a todo pentecostal e carismático precisa dar ouvidos para obedecer.

 

Desista da luxúria carnal [ansiando] por ter experiências místicas e sinais milagrosos e visões e vozes extra-bíblicas, e se una [se cole, se solde] apenas à Bíblia como a única autoridade suficiente para a fé e a prática. Caminhe pela fé e não pela visão, pois isso é o cristianismo bíblico.

 

"(Rm 8:24) Porque em esperança fomos salvos. Ora, [a] esperança [que está] sendo vista não é esperança; pois, o que algum homem vê, por que ainda o espera?

(Rm 8:25) Uma vez, porém, que estamos pondo- a- esperança no que não vemos, com paciência [o] estamos aplicadamente- esperando." (Ro. 8:24-25. LTT).

 

David Cloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.