Fundamentalistas
Decaem Se Concentrarem Foco Na Política: 'Salve A América', de Carl McIntire. E
'Maioria Moral', de Jerry Falwell
David Cloud, missionário submersor independente.
https://www.wayoflife.org/reports/carl_mcintires_save_america_campaign.php
Somente vou traduzir manualmente os 2 parágrafos finais deste artigo. Abaixo disso, colocarei a tradução de todo o artigo, mas feita por Google, não me responsabilizo por eventuais erros. Hélio de Menezes Silva, fev. 2021
A única
solução para os males da América [e do Brasil] é resolver o problema raiz. O câncer não é curado abordando os sintomas. A raiz dos males da América é a condição
das IGREJAS [locais] da nação: não regeneração [muitos dos seus
membros nunca foram realmente salvos], líderes desqualificados, líderes
covardes, mundanismo, carnalidade, mornidão
A raiz do
problema é resolvida fazendo exatamente o que Deus disse a Seu povo para
fazer neste tempo presente, que é construir igrejas bíblicas como a coluna e
base da verdade e se concentrar no aspecto central da igreja, que é o
discipulado completo [sério e profundo, dos convertidos] e o agressivo
evangelismo mundial. Este é o mandato que Cristo ressuscitado enfatizado pela
repetição (Mt. 28: 18-20; Mr. 16:15-16 ; Lc.
24:44-48. ; Actos 1:8.) e que vemos os primeiros
cristãos obedecendo em Atos e nas Epístolas. Instruir a respeito dos inimigos
espirituais está incluído no mandato da igreja de pregar, ensinar e defender a
fé. Os materiais publicados pelo ACCC
que educaram e alertaram sobre o liberalismo, comunismo, socialismo, etc.,
foram úteis para as igrejas, mas ir além disso para formar alianças
políticas de multidões mistas é uma transgressão da Palavra de Deus . A
desobediência nunca tem a bênção de Deus e, portanto, não "funciona"..
********************* Segue-se todo artigo, traduzido por
Google, com eventuais errinhos.
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a mais .. .
O que se
segue foi extraído do novo livro para setembro de 2020, The History and Heritage of Fundamentalism and
Fundamental Baptists -
Carl McIntire, janeiro de 1957
Carl
McIntire (1906-2002) foi o primeiro fundamentalista a liderar uma grande
campanha para “trazer a América de volta para Deus”.
McIntire foi um dos alunos que deixou o Princeton Theological
Seminary em 1938 com J. Grecham Machen e outros para formar o Westminster
Seminary e a Bible Presbyterian Church. Eles estavam se separando do
liberalismo teológico.
Os pais de McIntire, Charles e Hettie, pretendiam ir para a China
como missionários quando Charles se formasse em Princeton, mas, ao tempo em que
eles estavam esperando para embarcar em São Francisco, Charles adoeceu e eles
tiveram que cancelar o plano. Charles tornou-se pastor em Salt Lake City, em
vez disso, e Hettie fez trabalho evangelístico entre os nativos americanos e
mórmons. Quando Carl tinha seis anos, Charles teve um colapso mental e teve de
ser hospitalizado. “ Suas persistentes dificuldades mentais levaram a uma série
de episódios delirantes que o forçaram a buscar refúgio prolongado em um
hospício” (Markku Ruotsila, Fighting Fundamentalist ). Eventualmente, os
pais de Carl se divorciaram e sua mãe criou os filhos sozinha em Oklahoma. Ela memorizou o livro de Provérbios na
faculdade e o ensinou a seus quatro filhos. Ela também os ensinou a orar com
fé. Quando uma tia Lucy perdeu uma pedra valiosa de seu anel, eles fizeram uma
reunião de oração familiar para solicitar sua recuperação. “Na manhã seguinte,
o jovem Carl foi mandado ao quintal para torcer o pescoço de uma galinha para o
jantar daquele dia - e lá estava, dentro daquela galinha que ele havia colhido
ao acaso, a gema menor” (Ruotsila). Foi Hettie quem apresentou a seus filhos a teologia dispensacionalista, ensinando
que ela aprendeu com o movimento de profecia bíblica que estava se espalhando
por todo o país. Uma das influências foi a revista Our Hope , de Arno
Gaebelein .
McIntire se casou com Fairy Davis, do Texas, e eles tiveram três
filhos, um menino e duas meninas. “Desde o início o casamento deles foi uma
parceria, pois ao que tudo indica ele tinha um grande respeito pelas opiniões
da mulher que os outros descreviam como inteligente, prática e ordeira” ( Ruotsila).
Como pastor da Igreja
Presbiteriana da Bíblia em Collingswood, Nova Jersey, McIntire era um presbiteriano calvinista tradicional
que defendia a Confissão de Fé de
Westminster, exceto por uma visão LITERAL da profecia. Ele freqüentemente pregava sistemática e
exegeticamente por meio de livros. Ele incentivou seus membros a lerem a Bíblia
anualmente. A igreja tinha uma Escola Dominical ativa e uma Escola Bíblica de
Verão evangelística que funcionava quatro semanas a cada verão.
McIntire foi um cruzado que teve grande influência por meio do
rádio e da página impressa. Em 1936, ele começou a publicar a revista semanal Christian
Beacon [Focado Raio de Luz
Cristão], que tinha uma circulação de 10.000 em 1940 e atingiu o
pico de 650.000 na década de 1980. Em 1955, ele fundou a rede de transmissão
por rádio, chamada de A Hora da Reforma no Século Vinte, que
acabou por ser ouvida em mais de 600 estações nos Estados Unidos e em todo o
mundo de ondas curtas. Em 1962, McIntire comprou o Admiral Hotel em Cape May,
New Jersey, e estabeleceu a "Conferência Bíblica do Almirante Cristão"
e o "Centro da Liberdade" . A editora Christian Beacon de
McIntire “produziu uma enxurrada de panfletos, folhetos e boletins informativos
amplamente distribuídos” (Ruotsila, Fighting Fundamentalist ). Em 1941,
McIntire foi uma figura importante na fundação do AMERICAN COUNCIL OF CHRISTIAN CHURCHES (ACCC)
“como uma alternativa conservadora ao liberal Conselho Federal (mais tarde,
Nacional) de Igrejas (NCC).” “Formalmente, ele serviria como presidente do ACCC
apenas até 1944, mas estava claro para todos os interessados que
o ACCC era sua preservação pessoal e que todas as decisões finais
seriam tomadas por ele” (Ruotsila). Os membros da ACCC incluíam a União de Igrejas Batistas Regulares no
Canadá liderada por TT Shields, a Associação
Geral de Igrejas Batistas Regulares [dos USA] liderada por Robert Ketcham, Igrejas Metodistas Evangélicas (EMC), Igrejas Presbiterianas Bíblicas, as Igrejas Fundamentalistas Independentes
da América (IFCA), as Igrejas do
Evangelho Associado, a World Baptist
Fellowship e a Conferência Cristã do
Rio Tioga. O ACCC também foi apoiado por Bob Jones, Sr., Francis Schae ffer
, Jerry Falwell, Tim LaHaye e muitos outros líderes fundamentalistas, tanto não
denominacionais quanto batistas. O número total de membros constituintes era de
cerca de 40.000, mas parece que os números foram inflados por vários esquemas
por causa da filosofia mundana de que números representam força. Não contente
em pregar o evangelho e ensinar a Bíblia e fiéis discípulos e pela fé, McIntire
cada vez mais se fixou
na ação política pertencentes a pró-americanismo e anti-comunismo . A
geração de McIntire testemunhou grandes e perturbadoras mudanças na sociedade e
no governo americanos. Na primeira metade do século 20, a nação estava virando
de cabeça para baixo e os resquícios da influência bíblica estavam
desaparecendo. O comunismo internacional estava em marcha e os comunistas
estavam se infiltrando em sindicatos, universidades e governo. A Liga das
Nações parecia ser a precursora de um governo mundial único. Começando com o
New Deal do presidente Franklin D. Roosevelt na década de 1930, havia um
movimento cada vez maior em direção ao socialismo. O poder do governo federal
havia aumentado dramaticamente desde o fim da Guerra Civil em 1865, mas
Roosevelt foi muito mais longe. Ele afirmou que os homens deveriam ter
garantidas “quatro liberdades” pelo governo : liberdade de expressão, liberdade
de culto, liberdade de necessidade e liberdade de medo. Assim, ele
especificamente colocou o governo no papel de Deus na vida dos homens. Em The
Rise of the Tyrant: Controlled Economy vs. Private Enterprise (1945),
McIntire advertiu que um
governo que tenta livrar os homens da necessidade e do medo é idólatra e terá
“resultados trágicos e de longo alcance”. Ele alertou que “a América
corre maior perigo de perder sua liberdade hoje do que em qualquer momento
desde a Declaração da Independência”. Em 1917, WB Riley advertiu em The
Menace of Modernism que a América estava em grande perigo por causa da
teologia liberal que estava permeando as igrejas e escolas de teologia e as
filosofias liberais como o darwinismo que permeavam as faculdades e
universidades seculares. Ele profetizou que a infiltração da filosofia liberal
no sistema educacional da América era "um ultraje" que destruiria a
moralidade da América. A “educação progressiva” de John Dewey estava
transformando as escolas públicas em estações de propaganda humanística. Dewey
foi coautor do Manifesto Humanista , que promoveu o ateísmo, a evolução,
a autodeterminação e o socialismo. Em 1924, William Jennings Bryan se inclinou
para o evangelista Bob Jones Sênior em uma conferência bíblica e disse: “Se os intelectuais
das universidades não pararem de ensinar evolução como um fato, vamos nos
tornar uma nação de ateus” (Turner, Firmando-se de Pé, Sem Desculpas ,
p. 19). Desde a era do jazz dos anos 1920, poderosas forças sociais vinham
transformando a nação: feminismo, direitos ao aborto, uso excessivo de álcool e
drogas, delinquência juvenil, mães focadas em trabalhar fora de casa. A taxa de
divórcio aumentou 2.000% entre a Guerra Civil e a Grande Depressão dos anos
1930, quando um em cada seis casamentos terminaram em divórcio (MacLean, Behind
the Mask of Chivalry [Por trás da máscara de cavalheirismo). A era do jazz
criou uma cultura jovem caracterizada pela rejeição da restrição dos pais,
namoro, “mania do cinema”, “dança louca”, fumo, bebida, drogas, estilos de
vestir indecentes, licencosidade moral, uma atitude arrogante. Os pregadores
advertiram que "as meninas rejeitavam a feminilidade , os meninos agiam
como maricas e suas diversões noturnas os levavam ao caminho mais seguro para o
inferno". Na década de 1920, o pastor batista John Straton estava chamando
as cidades americanas de Sodoma e Gomorra. Seus livros incluíam The Menace
of Immorality in Church and State (192 0), The Scarlet Stain on the City
(c. 1921) e Satan in the Dance Hall (c. 1925). Os títulos dos
capítulos neste último incluem "Flappers and the Dance of Life" e
"The Devil's Music and the Scopes Trial". Havia 750 salões de dança
na cidade de Nova York nos dias de Straton . Sobre a moda feminina, ele disse:
“Quando se trata de roupas femininas hoje, não há o que falar [de bem]”. Em seu
sermão "Nova York como Babilônia Moderna", Straton disse que os lares
mundanos produziram "o menino que fuma cigarros que se transforma em um cara
idiota e idiota que não reconheceria um pensamento sólido ou um princípio ético
sólido se o encontrasse na rua; e a melindrosa e namoradeira que sabe mais aos
16 anos do que sua avó sabia aos 60, que não conhece a arte de varrer um
quarto, costurar um vestido ou fazer um biscoito, mas já passou da patroa com o
lábio -poço, o pó de arroz e a bolsa de coelho [uma pequena bolsa para
cosméticos e outros acessórios femininos]. ” Straton acusou a grande mídia de
sua época de “engajar-se em uma trama para arruinar as forças morais e levá-las
ao desprezo nacional” (George Dollar, A History of Fundamentalism in America
). Em 1934, Harry Ironside pregou o seguinte na Igreja Moody Memorial em
Chicago: “Estamos vivendo em uma época em que a impureza está em todo lugar. Nossos
romances modernos estão cheirando a isso, nossas bancas de jornais estão cheias
de literatura pornográfica vil que veio do inferno e os homens estão se
enriquecendo envenenando as mentes de nossos jovens. As imagens que veem, as
canções que chegam ao rádio, muitas estão cheias de sugestões de impureza e
impureza. ... Vamos dar um amplo espaço para tudo assim. ” Embora o número de
membros da igreja tenha aumentado na década de 1940, as vendas da Bíblia
dobraram e os jovens estavam migrando para os comícios cristãos, a América
estava se tornando muito mais suja, mais rebelde à verdade bíblica, mais focada
em si mesmo do que nunca. O popular cristianismo americano era em grande parte
uma coisa morna e impotente. Era uma forma de piedade que apaziguava as
consciências enquanto a condição moral da nação continuava em uma espiral
descendente. Houve "uma onda de hedonismo [dedicação ao prazer] sem
moderação ... a moda feminina era mais escassa [de tecidos, mostrando mais
pele], Hollywood ficou mais descarada e o entretenimento ao vivo tornou-se mais
vulgar" (Joel Carpenter, Revive Us Again ). Os pais americanos
ouviam Spock mais do que Provérbios e colhiam um turbilhão de delinquência. O
sistema de justiça estava sendo reconstruído segundo as linhas da psicologia
humanística. Já na década de 1920, Straton pregava contra a tendência crescente
dos tribunais americanos de mimar os criminosos. Ele disse que Deus “não é um que
ignora e favorece maus desejos e sentimentos, ... e a presente onda de crime e
vício que é simplesmente devastador. América é o resultado direto deste
ensinamento falso e frágil.” Quando o presidente Roosevelt convocou um dia
nacional de oração para o Dia de Ano Novo de 1943, o evangelista Hyman Appleman
perguntou como Deus poderia responder às orações da América, alertando a nação
para dar ouvidos às palavras do salmista: “Se eu
contemplar (com aprovação) iniquidade no meu
coração, o Senhor não [me]
ouvirá;” ( Salmos 66:18 ).
McIntire decidiu que seu chamado era liderar uma campanha de construção nacional para “salvar a América”.
Ele acreditava que o sistema de governo americano "era o
resultado direto de mandamentos bíblicos específicos e sua defesa, o dever de cada
cristão ". Ele foi tão longe como
dizer que Jesus veio não apenas para salvar as almas dos homens, mas também
para pregar “iniciativa privada, iniciativa individual, responsabilidade
pessoal, competição” (McIntire, Author of Liberty ). A mensagem de
McIntire foi que Jesus “veio para salvar
os indivíduos da escravidão do pecado e para salvar as sociedades, ensinando-os
sobre a liberdade que apenas o capitalismo proporcionava” (Ruotsila, Fighting
Fundamentalist ). Ele assim identificou Jesus Cristo com George Washington,
Ben Franklin e Thomas Jefferson!
McIntire criou alianças
políticas de base amplas [demais]. Ele liderou manifestações
públicas. Ele buscou acesso à Casa Branca e ao Congresso. Ele arrecadou
dinheiro com milionários, independentemente de suas condições espirituais e
solidez doutrinária. Um exemplo é J. Howard Pew, executivo aposentado da Sun
Oil que era membro do Conselho Federal de Igrejas, que McIntire havia
identificado como o inimigo número um. O refrão constante de McIntire era que
se o povo de Deus não se levantasse e se tornasse ativo em sua aliança,
"estamos condenados", mas, "Se o povo cristão da América acordar
e se afirmar, podemos salvar nossa terra" ( The Rise of the Tyrant ).
McIntire acreditava que não apenas os cristãos poderiam salvar a
América, mas uma América redimida poderia, então, inaugurar um “tempo
glorioso”, quando “os ideais de liberdade e democracia poderiam ser propagados
até o fim da terra” ( Autor da Liberdade ). Ele era pré-milenista, mas agia mais como um pós-milenarista.
McIntire pediu uma aliança com
o catolicismo romano. Ele disse: “O abismo que separa a Igreja
Católica Romana da Igreja Protestante é pequeno em comparação com o abismo
indefinidamente grande que separa os modernistas dos fundamentalistas” ( Christian
Beacon , 26 de maio de 1938). Mas isso é um absurdo. Um falso evangelho é
um falso evangelho. Um tipo de falso evangelho é tão perigoso quanto outro, e o
povo de Deus está proibido de unir-se a falsos evangelizadores de qualquer
crença ( Gálatas 1: 8 ; 2 Co 6: 14-18 ). McIntire trabalhou em estreita colaboração
com John T. Flynn, um católico romano oponente do New Deal e autor de The
Road Ahead (1949), que foi divulgado e vendido pelo ACCC. Na verdade,
McIntire editou secretamente este livro (Ruotsila, Fighting Fundamentalist ).
McIntire também trabalhou de perto e promoveu os católicos romanos William
F. Buckley, Jr., Phyllis e Eleanor Schlafly , os fundadores da Fundação Cardeal
Mindszenty , bem como com o rabino judeu Benjamin Schultz .
Outros lutadores contra os comunistas e que
foram influentes na Save America, e que trabalharam de perto com McIntire,
foram Edgar Bundy (Church League of America), Billy James Hargis (um
pregador da Igreja de Cristo que se tornou um lutador anticomunista , fundador
da Cruzada Cristã), Frederick Schwarz (fundador do Anti Cristão
-Communism Crusade), e Robert Welch (fundador unitário da John Birch
Society). Não há autoridade bíblica para o ACCC ou qualquer ministério como
este. Não há autoridade bíblica para sua organização paraeclesiástica, para
suas alianças ecumênicas, para seu foco na ação política, para a identificação
da América com o reino de Deus. McIntire desobedeceu às Escrituras claras na
busca desses objetivos pragmáticos (por exemplo, Ro. 16: 17-18 ; 2 Co. 6: 14-18
; 2 Ti. 3: 5 ; Judas 3; 2 Jo. 1: 7-11 ) “2Co 6:14-18 14 Não
estejais vos submetendo- a- jugo- desigual com [os]
descrentes; porquanto, que compartilhamento [há
entre a] justiça
e [o]
desprezo- às- leis? E que comunhão [tem a] luz
com [a] treva? 15 E que concórdia [tem o] Cristo
com Belial? Ou que parte (em comum) [tem] um
crente com um descrente? 16
E que consenso [tem o] lugar-
santo (do Templo) de Deus com [os] ídolos?
Porque *vós* sois [o] lugar-
santo (do Templo) de Deus ([o Qual
está]
vivendo), como disse Deus: "Neles habitarei, e entre eles andarei; e Eu
serei o Deus deles, e eles serão o Meu
povo." 17 Por
isso, "saí vós provenientes- de- dentro- do meio deles", "e sede
separados", diz [o]
Senhor; "e n[o] imundo
não toqueis vós", e *Eu* vos receberei (para Mim mesmo); 18 E "Eu serei para vós outros por Pai, e vós
sereis para Mim por filhos e filhas," diz [o] Senhor
Todo-Poderoso. LTT ”( 2 Co. 6: 14-18 ).
Em 1973, a estação de rádio de McIntire WXUR foi
forçada a sair do ar após uma campanha de 12 anos por uma aliança de seus
inimigos, incluindo o Conselho Nacional de Igrejas, a Liga Anti-Difamação
(Judaica), a NAACP, a AFL-CIO, e UNICEF, “ativamente incentivado e assistido
pelo Comitê Nacional Democrata” (Ruotsila, Fighting Fundamentalist ). Eles
usaram 1949 Doutrina da equidade da FCC como o martelo “que exigia os gestores
de estações para dar tempo igual para a exibição de pontos de vista sobre
questões controversas da oposição 'interesse público'”. O caso foi através da
burocracia federal e os tribunais e , eventualmente, o Supremo Tribunal se
posicionou contra McIntire, recusando-se a ouvir o caso. Este foi o primeiro e
único caso em que a FCC forçou uma estação de rádio a sair do ar e foi um ato
flagrante de censura do governo que foi apoiado por um sistema judiciário politizado,
humanizado e ativista. Depois que sua estação de rádio foi fechada, McIntire
comprou um velho navio, reformulou-o como uma estação de rádio de 10.000 watts,
rebatizou-a de Columbus e começou a transmitir a “Radio Free America” em
águas internacionais a cinco quilômetros de Cape May. Ele queria usar a
“estação pirata” para pressionar os legisladores a anular a Doutrina da
Justiça. “Vamos usar o rádio para endireitar o governo.” Para atrair a atenção
das notícias, ele colocou um chapéu de pirata e um tapa-olho. Mas dificuldades
técnicas acabaram com a transmissão depois de algumas horas, e o Departamento
de Justiça dos EUA, apoiado pelos tribunais, determinou que todas as
transmissões de navios de propriedade dos EUA exigiam uma licença. A Rádio
América Livre estava encerrada. O fechamento da WXUR causou um efeito dominó em
que estações em todo o país abandonaram a Hora da Reforma do Século XX e
McIntire ficou sem seu mecanismo de arrecadação de fundos mais eficaz. O
império de McIntire entrou em colapso gradualmente. Na década de 1980, a
editora Christian Beacon pediu concordata e o complexo do Christian Admiral, o
Shelton College e o Faith Theological Seminary foram fechados. Mas o velho
lutador não desistia. Em 1996, em sua festa de 90 anos, ele pediu a cada participante
que trouxesse um cheque de $ 90 para que ele pudesse voltar ao rádio! Um ano depois,
ele fez uma manifestação do lado de fora da Assembleia Geral da Igreja
Presbiteriana dos Estados Unidos, sentado em uma cadeira de rodas segurando um
cartaz denunciando o liberalismo dela. Em 1993, ele propôs que um modelo em
escala real da Arca de Noé fosse construído como uma atração turística que “ derrubaria
para sempre esses liberais” ( Christian Beacon, 18-25 de fevereiro de
1993). Esta enorme aventura foi realizada em 2016 por Ken Ham da Answers in
Genesis, embora não tivesse nada a ver com Carl McIntire. Quando McIntire foi
forçado a renunciar a seu pastorado na Igreja Bíblica P resbiteriana de
Collingswood em 1999 aos 92 anos, ele começou uma nova congregação em sua sala
de estar e pregou para seu pequeno rebanho até sua morte aos 95 anos. Como
muitos outros, ele não soube abrir mão da
liderança [no tempo apropriado] e, depois, não pode entregar nada aos jovens. Muitos
homens que construíram ministérios prósperos os mataram por segurar as rédeas
por muito tempo e não preparar homens mais jovens para assumir o controle.
O movimento ecumênico de Carl McIntire “salve a
América” foi substituído pela Moral Majority [Maioria Moral] de Jerry
Falwell nas décadas de 1970 e 1980 com uma coalizão ainda mais ampla. Falwell,
associado à Baptist Bible Fellowship
International (BBFI), começou sua campanha de ação política com uma série
de comícios "Eu Amo a América" em
1976. Mas, longe de ser salva pela ação política conservadora, a
América mergulhou mais profundamente na escuridão espiritual e moral a cada
década que passa desde a fundação do ACCC. Eles perderam a grande maioria de
suas batalhas. Eles perderam a batalha contra o New Deal de Roosevelt e a Guerra
da Grande Sociedade contra a Pobreza de Johnson, a batalha contra a retirada
dos Estados Unidos das Nações Unidas e contra a evolução ensinada nas escolas
públicas. Eles perderam a batalha contra a oração e a leitura da Bíblia serem
removidas das escolas públicas, seguida pela batalha para que ela fosse restaurada.
Perderam a batalha contra a federalização do sistema de ensino público e a
formação da Secretaria de Educação, a batalha contra a educação sexual nas
escolas públicas, a batalha contra a radicalização das universidades, a batalha
contra a supressão dos Dez Mandamentos dos tribunais, a batalha contra a
politização dos tribunais, a batalha contra a revogação da proibição, a batalha
para derrubar Roe v. Wade, etc.
A única solução para os males da América [e do
Brasil] é resolver o problema raiz. O câncer
não é curado abordando os sintomas. A
raiz dos males da América é a condição das IGREJAS [locais] da nação: não regeneração [muitos dos seus membros nunca foram realmente
salvos], líderes desqualificados, líderes covardes, mundanismo, carnalidade,
mornidão [espiritual], a prioridade da tradição sobre a Palavra de Deus,
pragmatismo [religioso, onde o que importa são os números e resultados
aparentes, agradando ao homem, às custas de sacrificar pureza doutrinária],
heresia e apostasia. A América não teme
a Deus porque suas IGREJAS não pregam mais o temor de Deus.
A raiz do
problema é resolvida fazendo exatamente o que Deus disse a Seu povo para
fazer neste tempo presente, que é construir igrejas bíblicas como a coluna e
base da verdade e se concentrar no aspecto central da igreja, que é o
discipulado completo [sério e profundo, dos convertidos] e o agressivo
evangelismo mundial. Este é o mandato que Cristo ressuscitado enfatizado pela
repetição (Mt. 28: 18-20; Mr. 16:15-16 ; Lc. 24:44-48. ; Actos 1:8.) e que vemos os primeiros cristãos obedecendo em Atos e nas
Epístolas. Instruir a respeito dos inimigos espirituais está incluído no
mandato da igreja de pregar, ensinar e defender a fé. Os materiais publicados pelo ACCC que educaram e alertaram sobre o
liberalismo, comunismo, socialismo, etc., foram úteis para as igrejas, mas
ir além disso para formar alianças políticas de multidões mistas é uma transgressão
da Palavra de Deus . A desobediência nunca tem a bênção de Deus e,
portanto, não "funciona".
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http://solascriptura-tt.org/ (Sola Scriptura TT - Guerreando Em Defesa Do Texto Tradicional
(TT: o Textus Receptus, TR), E Da FÉ (Corpo De Doutrina De Toda A Bíblia))
Somente use Bíblias traduzidas do Texto Tradicional
(aquele
perfeitamente preservado por Deus em ininterrupto uso por fieis): LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional, com notas
para estudo, na www.bvloja.com.br), BKJ-1611, ou
ACF.
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