sábado, 2 de janeiro de 2021

 

Roteiro Devocional Em Família Em NATAL + ANO NOVO + ANIVERSÁRIO, Ajuntados Pela Covid

Hélio. 2020/2021

 NATAL: 100% do Natal comercial e 80% do das igrejas "evangélicas" não há na (ou está contra a) Bíblia. Jesus nem mesmo nasceu em dezembro. Mas podemos aproveitar o feriado e reunião da família para lembrarmos o milagre da encarnação, e adorarmos.

- Lc 2:8-20 (basta ler e enfatizar muito as palavras chave?). Anjos adorando,

povo adorando. O milagre: Deus Altíssimo, o eterno, se fez carne! Para nos salvar! Morrer em meu lugar! Levar meus pecados sobre si! Imputar sobre Si meus pecados, e sobre mim Sua justiça!

- CC 27


Eis dos anjos a harmonia
Cantam glória ao novo Rei
Paz aos homens e alegria
Paz com Deus e suave lei

Ouçam povos exultantes
Ergam salmos triunfantes
Aclamando o seu Senhor
Nasce Cristo o Redentor

Toda a terra e altos céus
Cantem glória ao homem Deus

Cante o povo resgatado
Glória ao Príncipe da paz
Deus, em Cristo revelado
Vida e luz ao mundo traz

Nasce pra que renasçamos
Vive para que vivamos
Rei, profeta e salvador!
Louvem todos ao Senhor!

Toda a terra e altos céus
Cantem glória ao homem Deus


 

 

ANO NOVO E ANIVERSÁRIO:

- Versos sobre efemeridade da vida e de sabedoria em vivermos à luz disso:

      Tiago 4:14 ([Vós], que não sabeis o que [acontecerá] no amanhã!... Porque, de- qual- natureza [é] a vossa vida? Porque um vapor ela é, [que] por um pouco [está] aparecendo e, depois, [está] sendo desvanecido),

      Salmo 90:12, 14    12 Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que façamos chegar os nossos corações à sabedoria. 14 Farta-nos de madrugada com a Tua misericórdia, para que cantemos- retumbando- de- júbilo, e nos alegremos TODOS os nossos dias.

 

Uma palavrinha de um descendente do aniversariante?

 

Uma palavrinha do aniversariante?

 

- Verso repreendendo e animando todos nós Esdras 7:10
Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do SENHOR e para cumpri-[la] e para ensinar em Israel os [Seus] estatutos e os [Seus] juízos.

a) tinha preparado o seu coração. Qual é o meu/seu grande Propósito de vida, pelo menos a partir de agora?

b) para buscar a lei do SENHOR. Que é que eu/você intensamente Perseguimos na vida, pelo menos a partir de agora?

c) para cumpri-[la]. . Qual é a minha/sua prazerosa e regular Prática, prazerosa rotina de exercício de vida, em que você todos os dias mais foca seu coração para executar e operar, pelo menos a partir de agora?

d) para ensinar em Israel os [Seus] estatutos e os [Seus] juízos. . Qual é a minha/sua principal palavra Proclamação diária, a todos, pelo menos a partir de agora?

 

- Hino confiante certeza no futuro: Dúvida/ temor quanto vida? Ano novo? Arrebatamento-tribulação? (confiança só para o verdadeiro crente, quem não for, precisa desesperadamente ser)

CC 489


Não sei quando Cristo Jesus há de vir,
E nem qual o dia em que eu hei de partir;
Mas eu sei que, notando o seu rosto luzir,
Será grande glória pra mim!

 

Será grande glória pra mim!
Mas eu sei que, notando o seu rosto luzir, (bis)
Será grande glória pra mim!

 

O canto dos anjos ainda não sei,
Nem que sinfonias eu lá ouvirei;
Mas eu sei que o falar de Jesus, o meu Rei,
Será sinfonia pra mim!

 

Não sei que morada Jesus me vai dar,
E nem qual o nome que eu hei de ganhar;
Mas eu sei que o 'bem-vindo' dele hei de escutar!
Só isso será céu pra mim!

Só isso será céu pra mim!
Mas eu sei que o 'bem-vindo' dele hei de escutar! (bis)
Só isso será céu pra mim!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.