sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

 Bíblia "Melhorada" pelos Calvinistas [A Interpretação Deles]

David Cloud

" Não há um único versículo na Bíblia que indique que o homem [qualquer homem] é incapaz de responder à convicção do Espírito Santo de se arrepender de seu pecado e receber a Cristo como seu Salvador pessoal" (Bob Kirkland).

 De acordo com a teologia Calvinista TULIP, Deus incondicional e "soberanamente" [já] elegeu [desde antes da criação da terra] quem será salvo, e esta eleição não tem nada a ver com nada que o pecador faça, incluindo o exercício da fé no evangelho. Aqueles que são eleitos soberanamente serão irresistivelmente atraídos e salvos, e aqueles que não são eleitos não podem ser salvos.

 Considere as palavras da Confissão de Westminster: "Pelo decreto de Deus, para a manifestação de sua glória, alguns homens e anjos são predestinados para a vida eterna e outros predestinados para a morte eterna. Estes anjos e homens, assim predestinados e predestinados, são particularmente e imutavelmente concebidos, e seu número é tão certo e definido que não pode ser aumentado ou diminuído ... Ao restante da humanidade, agradou-se Deus, de acordo com o Seu inescrutável conselho da Sua vontade, pela qual Ele concede ou recusa misericórdia, para a glória do Seu soberano poder sobre as suas criaturas, ordená-los para a desonra e ira por causa dos seus pecados ".

 

João Calvino expressou a doutrina da eleição incondicional nestas palavras: "Chamamos predestinação o eterno decreto de Deus pelo qual houve por bem determinar o que acerca de cada homem quis que acontecesse. Pois ele não quis criar a todos em igual condição; ao contrário, preordenou a uns a vida eterna; a outros, a condenação eterna. "(Institutos da religião cristã, livro III, cap.

 

Calvino enfatizou sua crença na reprovação soberana como se segue: "[Deus] destina à destruição quem ele se agrada [de assim fazer]... eles são predestinados para a morte eterna sem qualquer demérito próprio, meramente por sua vontade soberana ... ele ordena todas as coisas por seu conselho e decreto, de tal maneira que alguns homens nascem destinados desde o ventre para a morte certa, para que o seu nome seja glorificado na destruição deles ... Deus elege por filhos, sem nenhum mérito, aqueles a quem bem lhe apraz, rejeitando e reprovando os demais. " (Institutos da Religião Cristã, Livro III, capítulo 23).

 

À luz desta teologia, acreditamos que é justo dizer que uma versão "melhorada" pelos calvinistas [pelas interpretações que fazem em todos seus púlpitos] seria a seguinte:

 

 

A Bíblia de Deus

Bíblia "Melhorada, Interpretada" por um Calvinista

Sl 10:4 Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a [Deus;] todas as suas cogitações [são que] não [] Deus. ACF

Salmos 10: 4 - O ímpio, pelo orgulho de seu semblante, [NÃO PODE] buscar a Deus [A MENOS QUE SEJA UM DOS ELEITOS]: Deus nunca estará em nenhum dos seus pensamentos. Bíblia Interpretada Por Calvinista

Sl 78:21-22  21 Portanto o SENHOR [os] ouviu, e se indignou; e acendeu [um] fogo contra Jacó, e furor também subiu contra Israel; 22 Porquanto não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação; ACF

Sl 78:21-22 Portanto, o SENHOR ouviu isto, e Se indignou; e acendeu um fogo contra Jacó, e furor também subiu contra Israel; 22 Porquanto não creram em Deus, nem confiaram na salvação através dEle [NÃO PODIAM FAZÊ-LO, POIS NÃO ERAM DOS ELEITOS]; Bíblia Interpretada Por Calvinistas

Sl 78:41 Voltaram atrás, e tentaram a Deus, e LIMITARAM o Santo de Israel. ACF2007

Sl 78:41 Voltaram atrás, e tentaram a Deus, e TENTARAM LIMITAR o Santo de Israel, EMBORA ELES SOUBESSEM QUE ISTO NÃO É POSSÍVEL. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

Pv 1:22-32  22 Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento? 23 Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. 24 Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção, 25 Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão, 26 Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor. 27 Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia. 28 Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão. 29 Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR: 30 Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão. 31 Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. 32 Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. ACF

Provérbios 1: 22-32- ...  23Transformai-vos em minha repreensão [VÓS ELEITOS QUE ESTÃO SENDO SOBERANAMENTE ATRAÍDOS]: eis que eu derramarei meu espírito sobre vós, eu vos farei saber minhas palavras. Porque eu chamei e vocês recusaram [AGORA ESTOU FALANDO COM OS NÃO ELEITOS]; Eu estendi minha mão, e nenhum homem considerou; Mas vós [OS NÃO ELEITOS] desprezastes todos os meus conselhos e não quisestes a minha reprovação: Também rirei de vossas calamidades; Vou zombar quando o seu medo vier; Quando o seu medo vier como desolação e a sua destruição como um redemoinho; quando a angústia e a angústia vierem sobre você. Então eles me chamarão, mas eu não responderei [PORQUE NUNCA PREMITIREI QUE OS NÃO ELEITOS QUEIRAM E ME CHAMEM DE MANEIRA SINCERA E SALVADORA]; eles me buscarão cedo, mas não me encontrarão [PORQUE SUA BUSCA É UMA BUSCA POR NÃO ELEITOS]: Porque eles odiavam o conhecimento e não escolheram o temor do Senhor: [OS NÃO ELEITOS] não quiseram nenhum dos meus conselhos: eles desprezaram toda a minha reprovação. Portanto, comerão do fruto do seu próprio caminho e se fartarão dos seus próprios desejos. Pois a rejeição dos [NÃO ELEITOS] simples os matará, e a prosperidade dos tolos os destruirá. [MAS OS ELEITOS SE VOLTARÃO, OUVIRÃO MINHAS PALAVRAS, ME CHAMARÃO, ME BUSCARÃO E ME ENCONTRARÃO, PORQUE ELES SÃO ATRAÍDOS PELA GRAÇA IRRESISTÍVEL.] Bíblia Interpretada Por Calvinista

Pv 29:1 O HOMEM que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio. ACF

Provérbios 29: 1 - Aquele [O NÃO-ELEITO], que sendo muitas vezes reprovado, endurece o pescoço, será destruído de repente, e isso sem remédio. Bíblia Interpretada Por Calvinista

Is 1:18 Vinde então, e raciocinemos juntos, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a [branca] lã. ACF

Isaías 1:18 - Vinde agora [MAS OS ELEITOS], e vamos arrazoar juntos, diz o Senhor [DEPOIS DE SOBERANAMENTE NASCEREM DE NOVO, É CLARO]: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam vermelhos como o carmesim, serão como lã. Bíblia Interpretada Por Calvinista

Is 45:22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu [sou] Deus, e não [] outro. ACF2007

Is 45:22 [DIRIJO-ME SOMENTE AOS MEUS ELEITOS ] Olhai para mim, e sereis salvos, vós, em todos os termos da terra; porque eu [sou] Deus, e não [] outro. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

Is 53:6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós TODOS. ACF2007

Is 53:6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre Ele a iniquidade SOMENTE DOS SEUS ELEITOS. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

Is 55:1-3  1 Ó vós, TODOS os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. 2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o [produto] do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. 3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei [uma] aliança perpétua, [dando-vos] as firmes beneficências de Davi. ACF2007

Is 55:1-3  1 Ó vós, todos [SOMENTE OS MEUS ELEITOS] os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. 2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o [produto] do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. 3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei [uma] aliança perpétua, [dando-vos] as firmes beneficências de Davi. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

Jr 7:25-26  25 Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias madrugando e enviando-os. 26 Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, [e] fizeram pior do que seus pais. ACF

Jeremias 7: 25-26 - Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito até o dia de hoje, eu mesmo enviei a vocês todos os meus servos, os profetas, levantando-me diariamente cedo e enviando- os [PARA CHAMAR SOMENTE OS ELEITOS POR MINHA GRAÇA SOBERANA] : Contudo, eles não me deram ouvidos, nem inclinaram seus ouvidos, mas endureceram o pescoço [NÃO SENDO DOS ELEITOS]: fizeram pior do que seus pais [TAMBÉM DOS NÃO ELEITOS]. Bíblia Interpretada Por Calvinista

Mt 11:28 Vinde a mim, TODOS os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. ACF2007

Mt 11:28 Vinde a mim, todos VÓS, SOMENTE OS MEUS ELEITOS, os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

(Mt 15:28 [ACF])

Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande [é] a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Mateus 15:28 - Então Jesus respondeu, e disse-lhe: Ó mulher , grande é a tua fé [QUE TE FOI SOBERANA E IRRESISTIVELMENTE MENTE DADA POR DEUS, DEPOIS DE TE REGENERAR E SALVAR ]: seja feito para contigo como queres [VISTO QUE ÉS UMA DAS ELEITAS] . E sua filha foi curada desde aquela hora. Bíblia Interpretada Por Calvinista

Mt 23:37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não QUISESTE! ACF2007

Mt 23:37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu NÃO PODÍEIS, [PORQUE NÃO ÉS DOS MEUS ELEITOS]! Bíblia Interpretada Por Calvinistas

Mc 16:15-16  15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 QUEM CRER e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. ACF2007

Mc 16:15-16  15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer (ENTRE SOMENTE OS MEUS ELEITOS) e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado, SABENDO QUE NÃO PODE CRER PORQUE NÃO FOI PREVIAMENTE ELEITO POR MIM. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

Lc 8:50 Jesus, porém, ouvindo-[o,] respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. ACF

Lucas 8:50 - Mas, quando Jesus ouviu isso , respondeu-lhe , dizendo : Não temas; crê somente [COISA QUE PODES FAZER, SOMENTE PORQUE ÉS UM DOS ELEITOS E DEUS SOBERAN E IRESISTIVELMENTE TE DEU A FÉ, DEPOIS DE TE REGENERAR E SALVAR], e ela será curada. Bíblia Interpretada Por Calvinista

Lc 8:50 Jesus, porém, ouvindo-[o,] respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. ACF

Lucas 13: 3 , 5 - Eu vos digo, não: mas, a menos que vos arrependais, todos vós perecereis [E NÃO PODEREIS VOS ARREPENDER SE NÃO TIVERDES SIDO ELEITOS. MAS, SE TIVERDES SIDO ELEITOS, CERTAMENTE VOS ARREPENDEREIS POR CAUSA DA IRRESISTÍVEL GRAÇA DE DEUS]. Bíblia Interpretada Por Calvinista

Lc 18:40-42  40 Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, 41 Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. 42 E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. ACF

Lucas 18: 40-42 - E Jesus se levantou, e mandou que o trouxessem até ele; e, quando ele se aproximou, perguntou-lhe: Dizendo: Que queres que eu te faça? E ele disse: Senhor, para que eu possa ver. E Jesus disse-lhe: Recupera a tua vista; a tua fé [POR DEUS IMPOSTA DE FORMA SOBERANIA E IRRESISTÍVEL, DEPOIS DA SUA REGENERAÇÃO] te salvou. Bíblia Interpretada Por Calvinista

Jo 1:11-12  11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a TODOS quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; ACF2007

Jo 1:11-12  11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a TODOS (ODOS SOMENTE DOS SEUS ELEITOS) quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome [DEPOIS DE SEREM SALVOS]; Bíblia Interpretada Por Calvinistas

João 1:29 No dia seguinte, vê João a Jesus vindo até ele, e diz: "Eis o Cordeiro de Deus, Aquele (Cordeiro) [que] (completa e definitivamente) [está] levantando- e- carregando- (sobre Si) para- longe o pecado do MUNDO! (LTT)

João 1:29 - No dia seguinte João viu Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que carregando para longe o pecado do mundo [ISTO É, O MUNDO SOMENTE DOS POUCOS ELEITOS]. Bíblia Interpretada Por Calvinista

Jo 3:14-18  14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15 Para que TODO AQUELE QUE NELE CRÊ não pereça, mas tenha a vida eterna. 16 Porque Deus AMOU O MUNDO de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao MUNDO, não para que condenasse o mundo, mas para que o MUNDO fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. ACF

Jo 3:14-18  14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15 Para que TODO AQUELE QUE JÁ TINHA SIDO ELEITO PARA CRER não pereça, mas tenha a vida eterna. 16 Porque Deus amou ALGUNS POUCOS DE DENTRO DO MUNDO de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele QUE JÁ TINHA SIDO ELEITO PARA CRER, não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo; mas para que o mundo por meio dele seja salvo. Quem crê nele [SENDO SOBERANAMENTE ELEITO, E DEPOIS DE TER SIDO IRRESISTIVELMENTE REGENERADO] não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque [NÃO É UM DOS ELEITOS, PORTANTO NÃO FOI REGENERADO, PORTANTO,] não creu no nome do unigênito Filho de Deus. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

João 4:48 Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. ACF

João 4:48 - Disse-lhe então Jesus: Se não virdes sinais e maravilhas, não crereis [E A MENOS QUE DANTES TENHAIS SIDO ELEITOS, DEUS DETERMINOU QUE JAMAIS PODEREIS CRER] Bíblia Interpretada Por Calvinista

João 5:40 E não QUEREIS vir a mim para terdes vida.

João 5:40 - E não PODEIS vir a mim para terdes vida [PORQUE VÓS NÃO FOSTES ELEITOS] Bíblia Interpretada Por Calvinista.

(Jo 6:28-29 [ACF])

Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. ACF

João 6: 28-29 - Disseram-lhe então: Que faremos nós, para que façamos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: Esta é a obra de Deus, que creais naquele que ele enviou [E VOCÊS FORÇOSAMENTE CRERÃO SE DANTES FORAM ELEITOS E REGENERADOS, MAS NUNCA PODERÃO CRER, SE NÃO O FORAM ]. Bíblia Interpretada Por Calvinista

(Jo 12:32-33 [ACF])

32 E eu, quando for levantado da terra, TODOS atrairei a mim. 33 E dizia isto, significando de que morte havia de morrer.

João 12: 32-33 - E eu, se for levantado da terra, atrairei ALGUNS homens [SOMENTE AQUELES NASCIDOS ELEITOS] a mim. Isso ele disse, significando que morte ele deveria morrer. Bíblia Interpretada Por Calvinista

Jo 12:46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que TODO AQUELE que crê em mim não permaneça nas trevas. ACF2007

Jo 12:46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que SOMENTE AQUELE QUE JÁ TENHA SIDO ELEITO SEJA REGENERADO E creia em Mim, e não permaneça nas trevas. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

Jo 20:31 Estes, porém, foram escritos para que vós creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. ACF

João 20:31 - Mas estes são escritos para que [REFIRO-ME SOMENTE AOS PREVIAMENTE ELEITOS] creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus; e que os crentes [AQUELES QUE CRERAM DEPOS DE TEREM SIDO SALVOS] possam ter vida por meio de seu nome. Bíblia Interpretada Por Calvinista

At 7:51 Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós [sois] como vossos pais. ACF

Atos 7:51 - Vós [OS NÃO-ELEITOS], homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como vossos pais fizeram, assim fazei vós. Bíblia Interpretada Por Calvinista

At 10:43 A este dão testemunho todos os profetas, de que TODOS OS QUE NELE CRÊEM receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. ACF2007

At 10:43 A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem (ISTO É, SOMENTE OS QUE JÁ TINHAM SIDO ELEITOS PARA ISSO) receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

At 15:9 E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela FÉ.

Atos 15: 9 - Deus ... não colocou nenhuma diferença entre nós e eles, purificando os corações pela [MAS ESSA FÉ SÓ VEIO DEPOIS QUE ELES NASCERAM DE NOVO SOBERANAMENTE, POIS SABEMOS QUE OS MORTOS NÃO PODEM CRER]. Bíblia Interpretada Por Calvinista

At 17: 30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, ordena agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Atos 17:30 - E aos tempos desta ignorância Deus não levou em conta; mas agora ordena a todos os homens em todo lugar que se arrependam [E OS ELEITOS SE ARREPENDERÃO PELA GRAÇA SOBERANA, E OS NÃO ELEITOS NÃO PODERÃO SE ARREPENDER]. Bíblia Interpretada Por Calvinista

Rm 9:33 Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E TODO AQUELE que crer nela não será confundido. ACF2007

Rm 9:33 Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele (ISTO É, SOMENTE OS QUE JÁ TINHAM SIDO ELEITOS) que crer nela não será confundido. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

Rm 10:11 Porque a Escritura diz: TODO AQUELE QUE NELE CRER não será confundido. ACF2007

Rm 10:11 Porque a Escritura diz: Todo aquele JÁ TENHA SIDO ELEITO PARA NELE CRER não será confundido. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

Rm 10:13 Porque TODO AQUELE que invocar o nome do Senhor será salvo. ACF2007

Rm 10:13 Porque todo AQUELE QUE JÁ TENHA SIDO ELEITO PARA invocar o nome do Senhor será salvo. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

Rm 10:21 Mas para Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos A UM POVO rebelde e contradizente. ACF2007

Rm 10:21 Mas para Israel diz: Todo o dia eu TERIA estendido as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente (ISTO É, SOMENTE SE TU TIVESSES SIDO ELEITO). Bíblia Interpretada Por Calvinistas

Rm 11:32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com TODOS usar de misericórdia. ACF2007

Rm 11:32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com ALGUNS POUCOS (OS ELEITOS) usar de misericórdia. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

1Co 10:33 Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de MUITOS, para que assim se possam salvar. ACF2007

1Co 10:33 Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de POUCOS, para que assim SOMENTE OS ELEITOS possam ser salvos. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

2Co 5:18-19  18 E tudo isto [provém] de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo O MUNDO, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. ACF2007

2Co 5:18-19  18 E tudo isto [provém] de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo (ISSO É, SOMENTE O MUNDO DOS ELEITOS), não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. Bíblia Interpretada Por Calvinista

2 Coríntios 13: 5 Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.

2 Coríntios 13: 5 - Examinai-vos a vós mesmos, se estais na fé; prove a si mesmo. Não sabeis vós mesmos quer Jesus Cristo está em vós, a menos que sejais réprobos [CLARO, SE FORDES ELEITOS, DEUS NÃO VOS PERMITIRÁ SERDES REPROVADOS. E, SE NÃO FORDES ELEITOS, DEUS NÃO VOS DEIXARÁ NÃO SERDES RÉPROVADOS]? Bíblia Interpretada Por Calvinista

2 Tes 2:10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

2 Tes 2:10 - E com todo o engano da injustiça para os que perecem; porque eles não receberam o amor da verdade, para que pudessem ser salvos [NÃO TINHAM A MENOR POSSIBIIDADE DE RECEBER, VISTO QUE NÃO ERAM DOS ELEITOS]. Bíblia Interpretada Por Calvinista

2 Tes 2:12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.

2 Tes 2:12 - Para que todos [OS NÃO ELEITOS] sejam condenados os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça. Bíblia Interpretada Por Calvinista

1 Timóteo 1:15 Esta [é uma] palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

1 Timóteo 1:15 - Esta é uma palavra fiel, e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar [ALGUNS] pecadores [I.É, SOMENE OS ELEITOS]; dos quais eu sou o principal. Bíblia Interpretada Por Calvinista

1Tm 2:3-8  3 Porque isto [é] bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, 4 Que quer que TODOS os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 5 Porque [] um [] Deus, e um [] Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 6 O qual se deu a si mesmo [em] preço de redenção por TODOS, [para servir de] testemunho a seu tempo. 7 Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e [na] verdade. 8 Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. ACF2007

1Tm 2:3-8  3 Porque isto [é] bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, 4 Que quer que ALGUNS POUQUÍSSIMOS homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 5 Porque [] um [] Deus, e um [] Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 6 O qual se deu a si mesmo [em] preço de redenção por ALGUNS POUQUÍSSIMOS [SOMENTE OS ELEITOS], [para servir de] testemunho a seu tempo. 7 Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e [na] verdade. 8 Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

Tito 2:11 Tt 2:11 Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a TODOS os homens, ACF

Tito 2:11 - Pois a graça de Deus que traz a salvação apareceu a todos os homens [SIM, MAS QUERENDO BENEFICIAR APENAS OS POUQUÍSSIMOS ELEITOS], Bíblia Interpretada Por Calvinista

Hb 2:9 Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por TODOS. ACF2007

 Hebreus 2:9 Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por ALGUNS POUQUÍSSIMOS HOMENS [SOMENTE OS ELEITOS]. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

(Hb 3:15-19 [ACF])

Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação. 16  Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés. 17  Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não [foi] porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? 18  E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? 19  E vemos que não puderam entrar por causa da [sua] incredulidade. 

Hebreus 3: 15-19 - Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação [MAS DEUS DETERMINOU E OBRIGA QUE ENDURECEREIS SE NÃO NASCESTES ELEITOS, E NÃO ENDURECEREIS SE NASCESTES ELEITOS]. Pois alguns, quando ouviram, provocaram; porém, nem todos os que saíram do Egito por meio de Moisés. Mas com quem ele sofreu durante quarenta anos? não foi com os que pecaram, cujos cadáveres caíram no deserto? E a quem jurou que não entrariam no seu descanso, mas sim aos que o não creram [PORQUE NÃO NASCERAM ELEITOS]? Portanto, vemos que eles não puderam entrar por causa da incredulidade [VISTO QUE NÃO NASCERAM ELEITOS]. Bíblia Interpretada Por Calvinista

Hebreus 10:25 Não deixando nossa mútua congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Hebreus 10:25 - Vede que não rejeiteis ao que fala [É CLARO, VOCÊ NÃO PODE RECUSÁ-LO SE VOCÊ FOI ELEEITO, E VOCÊ NÃO PODE RECUSÁ-LO SE VOCÊ NÃO FOI]. Pois se eles [OS NÃO ELEITOS] não escaparam que recusaram aquele que falava na terra, muito mais nós não escaparemos , se [REALMENTE] pudéssemos nos afastar daquele que fala do céu [MAS É CLARO QUE NÃO PODEMOS, SE NÓS TIVERMOS SIDO ELEITOS]. Bíblia Interpretada Por Calvinista

2Pe 3:9 O Senhor não retarda a [sua] promessa, ainda que alguns [a] têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que TODOS venham a arrepender-se. ACF2007

2Pe 3:9 O Senhor não retarda a [sua] promessa, ainda que alguns [a] têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que ALGUNS DENTRE OS ELEITOS se percam, senão que TODOS OS ELEITOS venham a arrepender-se. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

1Jo 2:2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e NÃO somente pelos nossos, mas TAMBÉM pelos de TODO o mundo. ACF2007

1Jo 2:2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e SOMENTE PELOS NOSSOS (SOMENTE DOS ELEITOS), mas NÃO pelos de todo o mundo. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

 1 João 4:14 E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho [para] Salvador do MUNDO.

1 João 4:14 - E vimos e testificamos que o Pai enviou o Filho para ser o Salvador do mundo [SIM, MAS SOMENTE DO MUNDO DOS ELEITOS]. Bíblia Interpretada Por Calvinista

Ap 22:17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e QUEM QUISER, tome de graça da água da vida. ACF2007

Ap 22:17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e QUEM QUISER, SOMENTE DENTRE OS ELEITOS, tome de graça da água da vida. Bíblia Interpretada Por Calvinistas

 

Calvinist Standard Version (CSV)http://www.wayoflife.org/reports/calvinist-standard-version.php 

David Cloud, 13.dez. 2016

traduzido por Hélio Ferraz, dez. 2016.
(tentou seguir algumas traduções da Confissão de Westminster https://iprbsp.wordpress.com/confessionalidade/confissao-de-fe-de-westminster/ e das Institutas https://drive.google.com/file/d/0ByfdmcMrZcl9MzQ5ZjdkZmEtMzhkOC00YjViLWFlMTAtMjExNDAyYWM5NTky/view?ddrp=1&hl=pt_BR&pli=1 )
H.M.S. acrescentou partes acrescentadas por D. Cloud em 29.12.2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.