sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Jz.11.31-K – Em Resumo: Jefté Fez Voto para Consagrar 1ª Pessoa Ao SENHOR, Não Para Sacrificá-La

Jz.11.31-K – Em Resumo: Jefté Fez Voto para Consagrar 1ª Pessoa Ao SENHOR, Não Para Sacrificá-La

 Aqueles que acreditam que Jefté sacrificou sua filha começam com um versículo que não pode permanecer de pé se alguém não o suspender e continuar suspendendo.

 1. O histórico da vida de Jefté, e suas palavras em Juízes 11 e 12, desmentem a possibilidade de ele ser tão corrupto e tão incapaz de seguir a Lei de Deus que ele mataria e queimaria sua própria filha.

2. O voto foi "quem quer que, saindo das portas da minha casa, primeiro sair com- o- propósito- de se encontrar comigo quando eu tiver voltado em paz desde os filhos de Amom, seguramente ele será propriedade (consagrada) do SENHOR," Não foi "quem quer que sair das portas da minha casa será morto e queimado em sacrifício ao SENHOR"

 3. Quando a Bíblia fala a respeito de pessoas, "ser do Senhor" nunca significa ser morto e queimado como um sacrifício.

 4. O humilde dois- pontos (":") é usado para mostrar que servir ao Senhor, para isso permanecendo virgem, é o que o versículo significa.

 Sem dúvida, alguns estão dizendo: "Bem, eu ainda acho. . . " e isso é entre você e o Senhor. Mas, neste artigo, esforcei-me para [e tenho paz de que consegui] usar a Bíblia para apoiar meu ponto [o ‎‎mais verdadeiro, honesto, essencial e importante no assunto] e para me levar a uma conclusão bíblica. Para mudar de ideia, eu precisaria de razões bíblicas que [totalmente invalidassem] e proibissem as passagens bíblicas citadas e, depois, precisaria de escrituras que provassem que Jefté queimou sua filha.

 A compreensão [meramente] humana, de um versículo único [e tomado isoladamente, proibindo-se olhar versos correlatos] simplesmente não me convence.

 

 

 

 

Autora: Debbie Root, 2013

http://groups.yahoo.com/group/rklist/message/101199

(Hoje, 2021, infelizmente, yahoogroups foi descontinuado, o link não mais funciona ... Alguém sabe onde encontrar o artigo original?)

Traduzido e adaptado por Valdenira Nunes de Menezes Silva, abr.2021 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.