sábado, 16 de outubro de 2021

Quando Foi Arrebatamento Pré-Tribulação Ensinado pela 1a Vez? Parte 1, 1744, MORGAN EDWARDS

Quando Foi o Arrebatamento Pré-Tribulação Ensinado pela Primeira Vez?




https://www.wayoflife.org/reports/when_was_the_pre_tribulation_rapture_taught.html

David Cloud


Traduzido por Hélio de Menezes Silva, out.2021

Há muito tempo que tem sido reivindicado por aqueles que interpretam a profecia alegoricamente que a doutrina do Arrebatamento Antes da Tribulação é uma nova doutrina e, uma vez que é supostamente uma nova doutrina, não pode ser verdadeira.

 Gary DeMar, o presidente da American Vision, diz: "A maioria dos escritores e pregadores da profecia [da Bíblia] ensina que a igreja será arrebatada antes de um futuro período tribulacional. Mas sabia você que antes de 1830 não existia tal doutrina Ninguém, em toda a história das igrejas, já ensinou arrebatamento pré-tribulacional" (citado em Why Christians Will Suffer Great Tribulation,', Ourdailybreadbyjoeortiz). 

 Quando Demar diz que a posição de Arrebatamento pré-tribulação não existia antes de 1830, ele está se referindo à revista de profecia The Morning Watch ["Vigília da Manhã"] e aos escritos de John Darby que popularizou teologia dispensacionalista nos anos da década 1800.

 Embora esta afirmação continua a ser feita, é patentemente FALSA. 

 Parte 1: 1744

MORGAN EDWARDS (1722-1795)

 O arrebatamento pré-tribulação foi ensinado pelo líder batista proeminente Morgan Edwards. Seu livro

Two Academical Exercises on the Subjects Bearing the Following Titles; Millennium and Last-Novelties ("Dois exercícios acadêmicos suportando os seguintes títulos; Millennium e Última Novidades") foi publicado em 1744, na Filadélfia. 

 

Morgan Edwards foi um dos líderes batistas mais proeminentes de sua época. Ele era o pastor da igreja batista na Filadélfia e fundador da Universidade de Brown, a primeira faculdade Batista na América. Um resumo da vida foi destaque na Baptist Encyclopedia. Ele foi um dos primeiros historiadores Batista de renome, seus Materials Toward A History of the Baptists (1770) provendo uma base para todos os trabalhos posteriores. 

 

Segue-se o que Edwards acreditava sobre a profecia bíblica:

 

. "A distância entre a primeira e a segunda ressurreição será um pouco mais de mil anos eu digo, um pouco mais, porque os santos mortos serão ressuscitados, e os vivos mudados quando Cristo 'aparecer no ar' (1Ts 4:17)

Depois *nós*, aqueles (irmãos) [que estaremos] vivendo, aqueles (irmãos) [que estaremos] restando, simultânea- [e-] juntamente- com eles seremos arrebatados- para- cima, dentro d[as] nuvens, para o encontro de o Senhor (Jesus), para dentro d[o] ar. E, assim (todos juntos), sempre com [o] Senhor (Jesus) estaremos. (LTT);

 

e isto será cerca de três anos e meio antes do Milênio, como veremos a seguir, mas irá ele e irão eles permanecer (reidir) no ar durante todo esse tempo? Não: eles vão subir ao paraíso, ou para algumas daquelas mansões celestiais  na casa do pai '(. João 14:2), e desaparecem durante o período profetisado de tempo. O planejado para este retiro e desaparecimento será o de julgar os santos ressuscitados e mudados;. para 'agora já é tempo em que o julgamento deve começar,' e que será 'na casa de Deus'( 1Ped 417..)" (Edwards, Two Academical Exercises on the Subjects Bearing the Following Titles; Millennium and Last-Novelties.). 

 

Devemos notar que Edwards acreditava que a tribulação somente duraria 3,5 anos, portanto ele não estava promovendo a posição de [arrebatamento] "antes [do derramamento] da ira [de Deus]", também [hoje] chamada de "arrebatamento na metade da Tribulação."

 

[Mas Hélio achou em http://www.apostasynow.com/topic/7-pre-trib-rapture-teaching-prior-to-1800-ad/ (leia tudo, é muito bom), de Thomas Ice:

A partir das seguintes afirmações é claro que Edwards separa o Arrebatamento da Segunda Vinda:
-- 8. "O último evento, e o evento que vai inaugurar o Milênio, será a vinda de Cristo desde o paraíso [que agora está no céu] até a terra, com todos os santos que Ele havia arrebatado para cima (cerca de três anos e meio antes). . . "(Página 24)
-- Milhões e milhões de santos terão habitado na terra desde os dias do primeiro Adão até a vinda do segundo Adão. A todos eles Cristo trará consigo [para começar o Milênio sobre a terra]. O lugar onde eles chegarão à terra é o "o monte das Oliveiras, que [está] defronte de Jerusalém para o oriente". Zc 14:4. (p.25)

]

 

Edwards escreveu pela primeira vez a declaração anterior em um ensaio sênior [uma dissertação no último ano do seminário] enquanto ele estava em Bristol Baptist College em Bristol, Inglaterra, antes de vir para a América. No início do ensaio, em um comentário dirigido ao seu professor, Edwards disse: 

 

"E [porventura] veio a ser [por decisão minha] para a minha vida o tratar do Milênio, ou dos mil anos do Cristo reinado na terra? Mil misericórdias, Senhor, que tu não tenhas atribuído a tarefa a um desses alunos mais velhos e mais capazes! Mas uma vez que é o teu prazer, eu farei o meu possível, e ,NA MINHA TENTATIVA, VOU TRABALHAR POR UMA REGRA DE TENS FREQUENTEMENTE RECOMENDADO, A SABER, 'TOMAR AS ESCRITURAS EM SENTIDO LITERAL, EXCETO QUANDO ISSO LEVA À uma incontornável CONTRADIÇÃO OU ABSURDO.'".

 

Esta regra de interpretação literal da profecia é exatamente a regra a partir da qual Pré-Tribulationists trabalham hoje [sempre]. É a regra que eu ensino nos cursos que leciono sobre a interpretação da Bíblia.

 

Edwards sem rodeios rejeitou a abordagem alegórica. Das profecias sobre o reino milenar, disse ele,   "Um miserável trabalho fazem os Antimillenaristas ssobre esses textos."

 

Edwards estava escrevendo isso 175 anos antes da destruição do domínio do Império Otomano sobre a terra de Israel (em 1917) e 200 anos antes da criação do moderno Estado de Israel (em 1948), mas ele sabia que essas coisas iriam acontecer. Considere a seguinte previsão fascinante que ele fez com base em uma interpretação literal da profecia bíblica:

 

"O Império Turco Otomano ou serão demolidos; Porque [senão] de outro modo, os titulares de direito não poderão possuir a sua herança ... As doze tribos (como observado anteriormente) irão retornar à sua antiga herança, senão como poderiam os doze apóstolos ser seus juízes? ... nesta capacidade unida, eles reconstruirão Jerusalém em seu lugar [que sempre teve], e o Templo em seu lugar no Monte Sião, porque este Templo será onde o anticristo se sentará como se fosse deus, e ele será a abominação mencionada por Daniel e referida por Cristo" (Edwards, Two Academical Exercises on the Subjects Bearing the Following Titles; Millennium and Last-Novelties, 1744).

 

Do fato da documentada posição de Morgan Edwards, é óbvio que havia batistas no século 18 na Inglaterra e na América que se aferravam ao princípio de interpretação literal da profecia bíblica em oposição à interpretação alegórica.

 

Devemos lembrar que a maioria dos pregadores não deixa um registro permanente de seus ensinos. A partir dos dias de Paulo até os nossos, a grande maioria dos pregadores de sã doutrina foram homens comuns, em oposição aos estudiosos [com mais títulos e mais admirados na academia, os maiores e mais famosos seminários das maiores e mais ricos sistemas denominacionais]

 

Tipicamente, eles [os sinceros mas humildes pastores de sã doutrina das pequenas igrejas] não são escritores e não publicam livros. No registro [que chega aos nossos dias] da história da igreja, temos apenas um vislumbre pequeno do que estava acontecendo, e este vislumbre é baseado no pequeníssimo rastro que sobreviveu do pouco que já foi algum dia registrado.

 

"26Porque vós vedes o vosso chamamento, ó irmãos: que não muitos (de vós) [sois] sábios segundo [a] carne, nem muitos [sois] poderosos, nem muitos [sois] de nobre nascimento ;  27Mas às coisas loucas deste mundo escolheu Deus, a fim de que Ele aos [homens] sábios envergonhe; e às coisas fracas deste mundo escolheu Deus, a fim de que Ele envergonhe as coisas fortes;" (1 Cor. 1: 26-27). 

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