terça-feira, 19 de outubro de 2021

Quando Foi Arrebatamento Pré-Tribulação Ensinado pela 1a Vez? Parte 2: Efraém, o Sírio. cerca do ano 373 d.C.

Quando Foi Arrebatamento Pré-Tribulação Ensinado pela 1a Vez? Parte 2: Efraém, o Sírio. cerca do ano 373 d.C.

David Cloud 

Parte 2: 373 d.C.

Efraém, o Sírio (AD c. 303-373)

 Vamos agora voltar atrás para dois séculos depois dos apóstolos. Efraém é venerado como um "santo" pelas igrejas católicas e ortodoxas, mas eles não lhe permitiriam ensinar a sua doutrina da profecia hoje.

 Efraém é chamado de "o sírio" porque ele viveu naquela região. 

 Ele era um escritor prolífico. Muitos de seus sermões e salmos estão

incluídos no 16 volumes de Post-Nicene Library. (O Concílio de Nicéia foi realizada em 325 dC, e os historiadores dividir os [assim chamados] "pais [da Igreja Católica]" em pré-Nicéia, de antes de 325, e pós-Nicéia, depois de 325). 

 Alguns dos sermões e hinos de Efraém são usados na liturgia das igrejas ortodoxas [grega, Russa, etc.]. 

 Na década de 1990 alguns dos escritos de Efraém foram traduzidos para o Inglês pela primeira vez, um deles sendo   On the Last Times, the Antichrist, and the End of the World, [A Respeito dos Últimos Tempos, do Anticristo e do Fim do Mundo], de 373 dC.

 A tradução foi feita pelo professor Cameron Rhoades de Tyndale Theological Seminary no legado de Grant R. Jeffrey. Posteriormente, foi publicado em 1995 no livro de Jefrey Final Warning [O Aviso Final].

 É óbvio que Efraém acreditava em um cumprimento literal de [toda] a profecia, incluindo um arrebatamento dos santos do Novo Testamento antes da tribulação.

 "Porque todos os santos e eleitos de Deus estão reunidos, antes da tribulação que há de vir, e são levados para o Senhor para que não vejam a confusão que submergirá- esmagará o mundo por causa de nossos pecados" (Efraém, o Sírio, On the Last Times [Sobre os Últimos Tempos] ).

 Observe que Efraém ensinou que os santos serão levados para o Senhor que eles não vão ver a confusão que é há de submergirá- oprimirá o mundo, que é exatamente o que 1Ts 5: 3-9 diz. 

    3 Porque, ao- tempo- quando (os homens) digam: "[] paz e segurança", então destruição repentina virá sobre eles ((repentina) tal- como [as] dores de parto naquela [mulher] (que está) tendo [filho no seu] ventre), e que de modo nenhum escapem- para- fora (tais homens);     4 *Vós*, porém, ó irmãos, não estais em treva, a fim de que aquele dia, tal- como um (inesperado e rápido) furtador, vos surpreenda;     5 [Porque] todos *vós* sois filhos d[a] luz e filhos d[o] dia; nós não (mais) somos d[a] noite nem d[a] treva.     6 Assim, pois, não durmamos igualmente- como também os demais (homens dormem), mas vigiemos e sejamos sóbrios- autocontrolados,     7 Porque aqueles [que estão] dormindo, de noite dormem, e aqueles que estão se embriagando, de noite embebedam-se.     8 *Nós*, porém, d[o] dia (já) sendo, sejamos sóbrios- vigilantes, havendo-nos vestido d[a] couraça d[a] fé e d[o] amor, e [tendo por] capacete [a] esperança d[a] salvação.     9 Porque não nos destinou Deus para [a] ira, mas para [a] possessão da salvação, por- ação- de o nosso Senhor Jesus Cristo,

 

 

Efraém ensinou um anticristo literal que vai sentar-se em um templo reconstruído literal em Jerusalém, uma literal Tribulação de 3,5 ano, literais duas testemunhas ou profetas que pregam em Jerusalém, uma batalha literal de Gog e Magog. 

 "E quando os três anos e meio foram concluídos, o tempo do Anticristo, através do qual ele terá seduzido o mundo, depois da ressurreição dos dois profetas, na hora que o mundo não conhece, e no dia que o inimigo ou o filho da perdição não sabe, virá o sinal do filho do Homem e, vindo para a frente, o Senhor se manifestará com grande poder e grande majestade, com o sinal da palavra de salvação indo diante dele, e também até mesmo com todos os poderes dos céus com todo o coro dos santos. ... Então Cristo virá e o inimigo será lançado em confusão, e o Senhor o destruirá pelo Espírito de Sua boca. E ele será acorrentado e deve ser mergulhado no abismo do fogo, vivo e juntamente com seu pai Satanás; e todas as pessoas, que fazem os desejos dele, perecerão com ele para sempre, mas os justos herdarão a vida eterna com o Senhor para sempre e sempre"(Efraém, o sírio , On the Last Times, the Antichrist, and the End of the World, 373 dC).

 Efraém acreditava na iminência do retorno de Cristo e exortou seus companheiros cristãos a viverem vidas piedosas na expectativa de retorno do Senhor Jesus Cristo.

 

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