quarta-feira, 6 de novembro de 2019


Sl 16:10; At 2:27 Porque É Correto "Não Deixarás A Minha Alma Para O INFERNO" Na ACF e LTT


At 2:27 "não deixarás a Minha alma para o INFERNO": Em Sl 16:10 (citado em At 2:27) as palavras do salmistas se aplicam profeticamente a o Cristo e expressam Sua gratidão ao Pai porque Sua alma não ficará no inferno (Sheol, Hades).

Explicação:

- alma não morre, portanto Sheol ou Hades não devem ser aqui traduzidos por morte;
- alma também não fica aprisionada em sepultura, portanto Sheol ou Hades também não devem aqui ser traduzidos por sepultura; e
- Sheol ou Hades também não devem aqui ser entendidas como o Paraíso, a metade de infinito gozo dentro do Sheol ou Hades, porque não iríamos agradecer a Deus por nos retirar do Paraíso.

O único entendimento satisfatório é que Sheol e Hades, aqui, se referem ao inferno, (inicial minúscula para diferenciar do Inferno que é o Lago de Fogo) que é a metade do Sheol que é de infinito sofrimento que dura para sempre.

Portanto, depois da Sua morte e antes de Sua ressurreição,
a) o Cristo foi ao Paraíso (que estava próximo mas separado do inferno somente por um abismo intransponível) anunciar Sua vitória aos salvos e que logo depois da Sua ressurreição transladaria o Paraíso para o terceiro céu (Sl 68:18; Ef 4:8), e
b) o Cristo também foi ao inferno anunciar aos perdidos Sua vitória e que eles continuarão perdidos para sempre.

Hélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.