sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

 

Contradizendo Diretamente a Escritura de (João 1:12-13)

Dave Hunt
(enviado por Mauro Graner)

 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

 Como os calvinistas podem afirmar que esses versículos ensinam que se deve ser nascido de novo antes de poder crer e receber a Cristo? Elas ensinam o oposto! A partir dessa torção antibíblica da Escritura, flui a doutrina da Graça Irresistível: Deus deve regenerar irresistivelmente os eleitos antes mesmo de eles crerem em Cristo. Os

calvinistas fazem algumas deduções surpreendentes de João 1:13, como a de que “o homem não tem livre-arbítrio, quando se trata da questão da salvação”32. Pink insiste, “em e de si mesmo, o homem natural tem poder para rejeitar a Cristo, mas [...] não o poder de receber a Cristo”. Palmer afirma: “só quando o Espírito Santo regenera o homem e faz com que ele viva espiritualmente o homem pode ter fé em Cristo e ser salvo”. Custance declara: "o que poderia ser uma indicação mais clara do que esse fato de que a salvação é conferida a um número seleto que é concebido pelo Espírito Santo e nascido de novo somente pela vontade de Deus?” No entanto, cada uma dessas afirmações contradiz a passagem que diz claramente que aqueles que O “receberam [...] [e] creem no Seu nome [...] se tornaram filhos de Deus, [sendo] [...] nascido [...] de Deus” (1:12-13). Vance provê citações surpreendentes de calvinistas que contradizem João 1:11-13:

• Uma pessoa é regenerada, antes que ela creia.

• Um homem não é salvo porque ele crê em Cristo; ele crê em Cristo, porque ele é salvo.37

• Um homem não é regenerado, porque ele primeiro creu em Cristo, mas ele crê em Cristo, porque ele foi regenerado.

• Nós não cremos a fim de sermos nascidos de novo; somos nascidos de novo a fim de que possamos crer.

• Vivificado e renovado pelo Espírito Santo, [o homem] fica habilitado [...] para abraçar a graça oferecida e comunicada a ele.

 

Leia (João 1:11-13 e Tiago 1:18)*. Medite nessas passagens e ore sobre elas. Tais declarações como as de cima, que são partes integrantes do calvinismo, contradizem [diretamente] a Palavra de Deus. Elas não são derivadas, mas são impostas sobre a Escritura. Bob Thompson desafia qualquer calvinista “a apontar um exemplo na Bíblia onde Deus implantou o Seu Espírito Santo em [...] um indivíduo antes que ele ou ela tomasse Deus em Sua Palavra e fosse salvo [...]”.

 

*“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus... Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.

 

(Que amor é este? – Dave Hunt)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.