terça-feira, 29 de dezembro de 2020

 

O site solascriptura-tt não está mais rankeando bem em Google. V. pode me ajudar? Se ele for dividido em 10 sites, você gostaria de ficar encarregado de 1 deles?

1. Não sei se errei, mas, há uns 4 anos atrás, quando percebi que o número de visualizações de páginas estavam mudando de "90% em computador + 10% em celular" na décda de 1990, para "10% em tela de 17 polegs + 90% em tela de menos que 4,5 poleg", na década de 2020, resolvi fazer todas as novas páginas do site solascriptura-tt.org em .docx e não mais em .html, porque em MS-Word no modo web posso facilmente ver qualquer página com perfeição no modo web, apertando ou afastando os dedos na tela do celular. Para fazer .html ou .pdf ficarem bem em qualquer tamanho de tela, daria MUITO trabalho e tomaria MUITO tempo, que eu não tenho.

2. Não sei se foi porque passei a usar .docx ao invés de .html, 
ou se foi porque nos .html eu sempre colocava um tag <title> mas nunca atribui título a nenhum .docx.
ou se foi porque recentemente carreguei umas 2000 páginas e o site passou de umas 4.000 para um total de 6.000 páginas,
mas o fato é que, antes, 2 ou 3 dias depois que eu carregava uma página .html com as devidas tags de title, description e keywords, buscas em Google a colocavam em primeiro a quarto lugar na primeira página, mas agora se passam 30 dias e buscas NÃO acham a página de jeito nenhum. No máximo, rankeiam em 50-ésimo lugar a página .index.htm que aponta para a página propriamente dita, mas esta não é achada nem recomendada por google, de jeito nenhum.

SOLUÇÃO ALTERNATIVA 1: Se alguém pudesse me ajudar fazendo um sitemap, seria muitísssimo bom, é a mais fácil e rápida medida a tomar, eu o submeteria o sitemap a Google e ele irá cadastrar todas as 6000 páginas.

SOLUÇÃO ALTERNATIVA 2: Talvez seja melhor dividir em 10 o site de 6 a 10.000 páginas? Talvez só rankeiem bem sites até 1000 ou 2000 páginas? Se assim for, então, Se 10 pessoas do grupo fossem hábeis em SEO (Search Engine Optimization) e quisessem ficar para sempre responsáveis por um dos sites, poderiam ser criados 10 sites com nomes parecidos, cada um para uma parte de solascriptura-tt. MANDE-ME SUA OPINIÃO, PRECISO DELA. Saliento que eu não disponho de dinheiro para a anuidade de 10 domain names, nem para suas hospedagens, então teríamos que usar hospedagens gratuitas como os sites de Google, mas, por serem gratuitos, seríamos cancelados se aparecessem pedidos de pessoas, portanto isso dará certo, por exemplo, para denunciar seitas, heresias ou erros. Coisas que poderiam ter muitos opositores muito irados ficariam melhor em meu site, pago.

Aceito outras sugestões, preciso muito delas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.