segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

 

Descansando no Amor de Deus - A Segurança da Eternidade

Dave Hunt

(enviado por Mauro Graner)

 A segurança bíblica da vida eterna nos céus, com Cristo, repousa sobre Suas promessas, as promessas da Bíblia, sobre a presciência, a predestinação/eleição e sobre o poder mantenedor de Deus. Cristo disse: “venha Mim” e nós viemos. O Evangelho diz: “creiam no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” e nós cremos. Cristo e Sua Palavra prometem o seguinte:

• Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo [...]. (1 Pedro 1:2)

• Como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo [...]. E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade [...]. Em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da Sua graça [...]. (Efésios 1:4-7)

• Porque aos que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho [...]; aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. (Romanos 8:29-30)

• Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (João 1:12-13)

• Pois Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio Dele. Quem Nele crê, não é condenado; mas aquele que não crê, já está condenado [...]. Aquele que crer no Filho, tem a vida eterna [...]. (João 3:17-18, 36)

• E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida, está em Seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes, no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna [...]. (1 João 5:11-13)

• Na verdade, na verdade, vos digo que quem ouve a Minha palavra, e crê Naquele que Me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação; mas passou da morte para a vida. (João 5:24)

Cremos e fomos salvos, “segundo a promessa de vida, que está em Cristo Jesus” (2 Timóteo 1:1) e estamos, simplesmente, descansando em Suas abundantes promessas de que “todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Pela fé simples na promessa de Deus (o Deus que não pode mentir), o crente sabe que já passou da morte para a vida e nunca perecerá — e lhe foi dado, internamente, o testemunho do Espírito Santo: "aquele que crê no Filho de Deus tem em si o testemunho [...]” (1 João 5:10). E “o próprio Espírito testifica com o nosso espírito de que somos filhos de Deus: [...] herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo (Romanos 8:16-17).  Tendo “ouvido a palavra da verdade, o evangelho da [nossa] salvação: e [nós] tendo Nele também crido, fomos selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida [...]”. (Efésios 1:13-14). Aqueles que creem em Cristo sabem que estão salvos e que nunca perecerão, porque Deus não pode mentir. Nossa confiança está Nele, agora e pela eternidade. Paulo disse: “eu sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia" (2

Timóteo 1:12). Nós, também, temos crido e conhecido Aquele em quem nós estamos, eternamente, seguros. Nós, também, estamos plenamente convencidos de que “o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo [...], segundo a Sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e que não se pode murchar, guardada nos céus, para [nós], que somos mantidos pelo poder de Deus, através da fé, para a salvação, preparada para revelar-se no último dia” (1 Pedro 1:3-5).

Temos as muitas provas incontestáveis da profecia cumprida em Israel (e ainda sendo cumprida diante de nossos olhos) e aquelas que prometiam, em detalhes, a vinda do Messias — profecias que têm, sem dúvida, sido cumpridas na vida, na morte e na ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Temos as provas históricas, as provas arqueológicas, as provas científicas e as provas internas de que a Bíblia é a Palavra de Deus. A Bíblia oferece um verdadeiro e infalível testemunho da criação desta Terra, da queda de Adão e Eva, da redenção através do sangue de Cristo derramado na morte na cruz, de Seu breve retorno para a Sua noiva e de Sua Segunda Vinda, para resgatar Israel e para estabelecer o Seu reino milenar, quando Ele governará com mão de ferro as nações, no trono de David, Seu Pai, em Jerusalém — e os futuros novos céus e nova terra. Nós simplesmente cremos em todas as coisas da Palavra de Deus e estamos, portanto, certos de que somos salvos e de que Ele está voltando para nos levar para a casa de Seu Pai, às muitas moradas, para cumprir Sua promessa de “que, onde Eu estiver, estejais vós também" (João 14:1-3). Como Paulo disse: “[...] e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos, uns aos outros, com estas palavras” (1 Tessalonicenses 4:17-18).

 

(Que amor é este? – Dave Hunt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo que tenham a mesma posição do blog, não serão publicados comentários com agressões pessoais, sem evidenciar o genuíno amor+verdade cristãos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.